Porquê ocupar o espaço no guarda-roupa que podia pertencer a coisas novas? Foi precisamente este o pensamento que Bruna de Castro, de 26 anos, licenciada em marketing e dedicada a projetos de e-commerce e de Diana Pinto Guimarães, farmacêutica, de 38 anos, que recentemente criaram um projeto em comum – a EFFORIE.

O grande propósito da EFFORIE, disponível no website da marca e na página de Instagram, é o de disponibilizar uma solução simples para vender, trocar ou comprar um acessório de luxo que está a precisar de uma segunda vida e o de proporcionar uma boa experiência para quem os procura. Num mundo repleto de novidades e tendências, a marca pretende apelar a um consumo mais consciente, criando assim um ciclo de compra e venda, que permita a todas as apaixonadas por moda de luxo estar sempre no seu melhor, com pouco ou nenhum desperdício.

Cada vez mais o consumidor atual valoriza e deseja produtos de luxo, e as marcas deste setor chegam cada vez a mais pessoas, especialmente a uma camada cada vez mais jovem. No entanto, o acesso a este tipo de artigos não é acessível a qualquer consumidor, seja por uma questão financeira, ou até mesmo por modelos que são descontinuados, esgotados ou que exigem uma grande lista de espera.

"Todos os produtos que temos estão em ótimo estado, e queremos que o cliente sinta que está a fazer uma compra como qualquer outra, de um produto de luxo novo. Tivemos em conta a experiência na loja online, no apoio ao cliente e no packaging. É possível encontrar atualmente na Efforie produtos novos, por usar e ótimas oportunidades", afirma Bruna de Castro.

"Tanto eu como a Diana somos seguidoras e admiradoras de moda, e temos vindo a observar o percurso que as marcas de luxo estão a fazer, entrando cada vez mais no nosso dia-a-dia e, por sua vez, despertando cada vez mais o desejo de compra em públicos jovens e com uma situação económica ligeiramente diferente do que acontecia até há bem pouco tempo. Uma vez que este tipo de produtos tende a terem ótima qualidade e a serem estimados ao máximo, há realmente uma grande oportunidade para um mercado circular, de compra e venda deste tipo de produtos", conta.

"Para além de querermos contribuir para um consumo sustentável e mais responsável, acreditamos que este mercado irá crescer nos próximos anos e a compra de produtos de luxo em segunda mão ficará completamente normalizada e para uma grande parte do público será a 1ª opção. Não são produtos que se justifiquem ficar parados e as pessoas precisam de uma solução rápida e fácil para os venderem. Com o meu know-how em marketing e em e-commerce, e com o conhecimento do mercado de luxo que a Diana possui, decidimos criar a EFFORIE, com a qual pretendemos chegar a todo o país, oferecendo uma ótima experiência de compra, sempre com base na confiança e com um apoio ao cliente como gostaríamos sempre de ter enquanto consumidoras", reforça Bruna de Castro.

A marca garante ainda uma avaliação bastante rigorosa na autenticação e certificação dos produtos, pois a confiança do cliente é sem dúvida um dos pontos mais importantes. Todos os produtos adquiridos na EFFORIE vêm sempre acompanhados de documentação que comprova a originalidade dos produtos, sendo que sempre que necessário, recorrem a um sistema de verificação chamado Entrupy com IA (Inteligência Artificial), especialmente concebido para analisar produtos de luxo.

A loja online já se encontra disponível e possui ótimos negócios, com vários produtos em ótimo estado ou até mesmo sem uso. E quanto a novos produtos, apesar de estarem dependentes do mercado, será sempre um ponto muito importante para a EFFORIE. A marca trabalha de forma a apresentar uma oferta bastante regular de novos produtos e logo no início de janeiro já haverá mais novidades disponíveis no site. Atualmente ainda não possuem loja física, mas será um dos grandes objetivos da marca, que prevê abrir lojas em Braga e no Porto, sempre com foco em acessórios de luxo.

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