O verão de 2012 mudou-lhe a vida. Em Londres, de férias em casa de uns tios, na altura com 14 anos, foi abordada num centro comercial pelo funcionário de uma agência de manequins que lhe perguntou se ela modelo. "Envergonhada, respondi que não", recordou Isilda Moreira em entrevista à última edição da revista Sábado. "Ele disse-me que eu tinha muito potencial e deu-me o cartão da agência. No dia seguinte, fui lá", revela.

A moda nunca foi um sonho de menina. Em criança, queria ser astronauta. No entanto, foi como manequim que, há dois anos, se estreou na Semana da Moda de Paris, contratada pela Loewe. De lá para cá, já desfilou para a Dolce & Gabbana e para a Hermès e para criadores como Oscar de la Renta e Michael Kors. Há menos de um mês, surpreendeu o mundo ao anunciar que iria juntar a Victoria's Secret à lista.

"Se as palavras pudessem fazer justiça ao que eu sinto neste momento, tentaria encontrar milhares delas para o descrever", admitiu a modelo portuguesa, que tem ascendência guineense e cabo-verdiana, numa publicação nas redes sociais. "Estou a realizar um dos sonhos da minha vida", confessou. "Ainda não caí em mim", desabafou à Sábado. "Fiz dois castings até passar. Fiquei muito nervosa e ansiosa", confidencia.

Com 1,77 metros de altura e 78-59-86 como medidas, a manequim de 20 anos, veste o 34 e calça o 39 e tem a sorte de não ter de passar fome para exibir uma silhueta de sonho. "A minha genética deixa-me comer tudo o que quero. O meu prato favorito é massa à carbonara", revelou ainda à publicação. Veja, na galeria de imagens que se segue, algumas das fotografias que partilhou com os seguidores nas redes sociais.