BYOU x Mafalda Patrício dão asas ao seu lado sonhador em nova linha de roupa

Quatro anos após a sua primeira parceria, a BYOU e Mafalda Patrício voltaram a juntar-se para o lançamento de uma nova coleção de roupa com propostas para o próximo outono/inverno.

A digital influencer e a marca portuguesa deram asas ao seu "lado poético e sonhador" na criação desta coleção composta por coordenados, camisas aos quadrados e peças com corte a direito e onde o branco e o azul são o grande destaque.

É de salientar que todas as peças, para além de terem o selo made in Portugal, são unisexo.

A coleção Mafalda Patrício X BYOU está disponível online e os preços variam entre os 79 e os 145 euros.

Preppy e streetwear, os ingredientes da nova coleção da Tommy Jeans

Tommy Jeans X Martine Rose é o nome da próxima parceria que promete dar que falar no mundo da moda. Para esta colaboração, o designer norte-americano e a designer britânica tinham uma visão muito concreta: apostar na fusão do streetwear e do preppy.

Para isso procuraram inspiração "em ícones de arquivo da década de 1990 da Tommy Hilfiger e que foram atualizados através da visão de Martine Rose", refere a marca em comunicado. O resultado? Uma coleção cápsula desportiva repleta de cor e grafismos composta por 35 peças que inclui blusões varsity, camisolas de capuz, puffers e muita ganga.

Esta coleção - que se destaca pelas suas peças inclusivas - está disponível em lojas seleccionadas e online.

Seja a rainha da festa com esta coleção de noite

A francesa Camille Charrière é o último nome do mundo da moda a juntar-se à família Mango. A digital influencer lançou uma coleção de roupa que pode usar e abusar nos dias de festa que se avizinham.

Para além das peças de alfaiataria e em pele, os vestidos são a peça central desta parceria onde não faltam looks atrevidos e vintage inspirados na vida noturna dos anos 1990 e 2000.

“Esta coleção é uma seleção das roupas que tenho e costumo usar; é a essência do meu estilo... Incorporámos inclusive uma versão do vestido que usei na festa do meu casamento”, afirmou a jovem, em comunicado, sobre a linha  composta por 60 peças e onde se destacam o cetim, as lantejoulas e as penas.

Descubra toda a coleção aqui.

Reimagine: uma coleção by PINKO feita com restos de tecidos

Reutilizar é a palavra de ordem da linha REIMAGINE da Pinko que, desde 2018, se dedica a combater o desperdício da indústria têxtil e a reduzir a pegada de carbono da marca.

Totalmente fabricada com restos de tecidos de temporadas anteriores, na 5ª edição desta coleção cápsula Patrick McDowell, diretor de design de sustentabilidade da marca, e Caterina Negra, diretora criativa, apostaram numa linha de roupa que cruza a cultura pop dos anos 2000 com a arte das Cortes Reais Francesas de 1700.

A coleção PINKO X Patrick McDowell já está disponível no site oficial da marca e em lojas selecionadas.

GUESS e Banksy, quando a arte vira moda

Os graffitis de Bansky são o foco da nova coleção da Guess a chegar às lojas este outono/inverno e que vai conquistar os fãs do artista pela sua irreverência.

Esta coleção cáspula foi criada em parceria com a Brandalised, uma licença urbana de graffitti, e tem propostas para toda a família. T-shirts, camisolas cropped, sweatshirts, casacos e coletes em pele artificial são alguns dos itens desta linha de roupa repleta de cor.

A coleção GUESS x Brandalised vai estar à venda nas lojas da marca em Lisboa, no Colombo, e no Porto, no NorteShopping.

A coleção cápsula Scalpers com a Fuel Motorcycles

A Fuel Motorcycles e a Scalpers juntaram forças e lançaram uma coleção de edição limitada inspirada nas corridas de mota que aconteciam nas praias americanas durante os anos 1950.

A coleção consiste de 24 peças, entre t-shirts, sweatshirts, camisas, coletes, chapéus, bonés, camisolas, fato macaco e vestuário mais técnico como casacos, capacetes e óculos, em tons neutros, amarelo e azul-petróleo.

As peças estão disponíveis online no site oficial da Scalpers e da Fuel Motorcycles e também em lojas selecionadas Scalpers.