Contra todos os estereótipos num concurso de beleza como este, Leonie von Hase, uma alemã de 35 anos que vive em Kiel, mãe de uma rapaz de 3 anos e empresária, foi coroada no passado sábado, 15 de fevereiro, com o título de Miss Alemanha 2020.

Sob o tema "Empoderando Mulheres Autênticas", o concurso de beleza reuniu 16 finalistas e dispensou a prova em biquini. Com uma nova abordagem, o concurso estabeleceu novos padrões após mais de 90 anos de história.

Além da supressão da prova em biquini, podiam inscrever-se mulheres até aos 39 anos de idade, casadas e com filhos. Algo que até à data não era possível num concurso de beleza deste género na Alemanha (e não só).

Leonie, que nasceu na Namíbia, vai ser capa da revista JOY, um dos prémios atribuídos à Miss Alemanha 2020.

Veja a produção fotográfica de Leonie no âmbito do concurso Miss Alemanha 2020:

Ao site oficial do concurso, Leonie afirmou: "A minha participação vem da total convicção e apoio à mudança de conceito da Miss Alemanha. Nós, mulheres, não estamos mais interessadas num padrão convencional de beleza. O meu sentimento de uma mulher 'bonita' é a força, o caráter e a autenticidade que ela exala".

A Miss Alemanha 2020 estudou teatro, literatura inglesa e estudos de comunicação na Cidade do Cabo, e finalmente formou-se em 'Creative Brand Strategy'. Ao longo dos últimos 15 anos, Leonie já teve várias profissões, entre elas, empregada de mesa, jornalista, consultora de marketing, organizadora de eventos, estilista, entre muitas outras. Já correu o mundo e viveu em cidades como Londres, Estugarda, Berlim, Atenas e Milão.

Atualmente gere a sua própria empresa, a LEONIE STORE, uma loja virtual de roupas e objetos antigos. Sobre a sua empresa, Leonie diz: "É uma plataforma de comunicação e uma experiência de compra que deve motivar a enfrentar o comportamento sustentável do consumidor como um processo diário e inspirador.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.