A presença na vida de diferentes de gerações, tal como o trajeto que tem construído, tornaram a capital do país o palco ideal para a CeraVe assinalar o seu 20º aniversário. A partir de um roteiro que nos levou a passar por alguns dos lugares mais emblemáticos de Lisboa, a marca partilhou a sua história e alguns dos momentos que têm marcado o seu percurso.

A Intense Tour, nome dado à experiência, serviu ainda para a linha de cuidados de pele do grupo L’Oréal falar sobre a sua novidade mais recente: a Loção Hidratante Intensiva. Com uma textura ligeira e rápida absorção, o novo produto visa hidratar a barreira cutânea de forma intensa e contínua para apaziguar a sensação de prurido associada à secura da pele.

O novo produto, que conta com a habitual fórmula da marca – as 3 ceramidas essenciais e a tecnologia de Emulsão Multivesicular (MVE), inclui ainda a tecnologia patenteada Hydro-Urea™, emolientes e humectantes como a manteiga de karité e o ácido hialurónico.

Loção Hidratante Intensiva
Loção Hidratante Intensiva Loção Hidratante Intensiva créditos: Divulgação| Afonso Duarte Batista

À descoberta da CeraVe pelas ruas de Lisboa

Para dar a conhecer a sua história, a CeraVe preparou um roteiro por alguns dos lugares mais icónicos da maior cidade portuguesa.

Com partida no escritório da L’Oréal, em Miraflores, o autocarro de dois andares da especialista em hidratação foi de Belém até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Intense Tour da CeraVe
Intense Tour da CeraVe Autocarro da Intense Tour da CeraVe créditos: Ana Oliveira

No bairro de Belém, a marca, que nasceu em 2005, falou sobre a sua capacidade de se reinventar, caraterística que acredita simbolizar esta freguesia histórica.

De passagem pela Torre de Belém, que foi erguida inicialmente para defender Lisboa, a marca aproveitou para lembrar a sua missão: proteger a pele.

Criada nos Estados Unidos da América por um grupo de dermatologistas, a CeraVe nasceu com o propósito de ajudar a reparar a barreira protetora natural do tecido cutâneo, visto que, e conforme conclusões destes especialistas, muitos problemas como a acne, o eczema, a psoríase e a pele seca tinham em comum a barreira cutânea comprometida.

Intense Tour da CeraVe
Intense Tour da CeraVe Intense Tour créditos: Divulgação| Afonso Duarte Batista

O Padrão dos Descobrimentos, que homenageia o espírito aventureiro dos navegadores, serviu para  recordar que terá sido graças a inquietude e curiosidade dos dermatologistas, que procuraram ir mais além através da investigação, que a CeraVe nasceu.

Graças à investigação, conseguiu criar a formulação de ceramidas idênticas às da pele com tecnologia MVE — que é um sistema de distribuição que ajuda a manter a hidratação cutânea ao longo do dia — e, assim, entrar no mercado.

A CeraVe chegou a Portugal 13 anos após o seu nascimento, em 2018.

Intense Tour
Intense Tour Loção Hidratante Intensiva créditos: Divulgação| Afonso Duarte Batista

Ação para apurar os sentidos

A Intense Tour procurou ainda provocar os cinco sentidos dos participantes e, por isso, incluiu uma paragem no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) onde o olfato e o paladar foram desafiados.

Através de uma sugestão deliciosa para os convidados, pastéis de nata com canela acompanhados por um café, a CeraVe mostrou que, tal como a canela adiciona sabor a este doce tradicional português, a sua nova loção contém um pH próximo do fisiológico para uma hidratação da pele equilibrada.

Já o café expresso serviu para lembrar a importância de hidratar a pele todos os dias. É que tal como este faz parte da rotina de muitos portugueses, a hidratação também deve ser um cuidado diário.

MAATCafé
MAATCafé MAAT Café Divulgação| Afonso Duarte Batista

Pele hidratada reflete luz e vitalidade, assim, a Intense Tour levou-nos até ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, onde fomos inspirados a cuidar melhor do maior órgão do nosso corpo.

Este ponto de atração é ideal para apreciar a famosa luz da cidade e a espetacular vista para a Avenida da Liberdade, Restauradores, Baixa e colina do Castelo de São Jorge.

Miradouro Sao Pedro de Alcantara
Miradouro Sao Pedro de Alcantara Miradouro São Pedro de Alcântara créditos: Divulgação| Afonso Duarte Batista

No dia em que participámos na Tour, estava a chover pelo que não apreciámos a vista na sua plenitude. Em compensação, escutámos a fadista Joana Carvalhas debaixo da cobertura do quiosque local. Com a visão e a audição despertas, chuva a cair, vivemos um momento poético.

O fado transmite emoções profundas e a nossa pele nutre a mesma transparência. É, por isso, que quando está seca torna-se desconfortável. Este momento da experiência serviu para lembrar que é preciso escutá-la.

Para além da participação da imprensa, a ação contou com a participação de influencers que, através do hashtag #intensetour, mostraram como estava a ser a experiência nas redes sociais.

Joana Carvalhas
Joana Carvalhas Joana Carvalhas créditos: Ana Oliveira

2025, ano de muitas novidades

Esta não foi a primeira ativação inusitada da marca. Em 2024, a CeraVe deu que falar devido ao anúncio no Super Bowl que contou com a participação do ator Michael Cera, também embaixador da referência de cuidados de pele.

Nesse mesmo ano, também marcou presença no NOS Alive, tornando-se na primeira marca dermocosmética do circuito farmácia a estar presente num festival de música de verão em Portugal.

Devido ao 20º aniversário, a CeraVe promete para este ano muitos lançamentos e eventos diferenciadores.