O facto de vivermos numa sociedade cada vez mais obcecada com o corpo e com os padrões de beleza por si impostos, faz com que a maior parte das mulheres esteja a revoltar-se por não conseguir encaixar-se nestes padrões. Hoje em dia, os corpos perfeitos e magros estão a ser substituídos pelos corpos reais, sendo que cada vez mais mostrar os quilos a mais, a celulite, as estrias e, principalmente, aceitar-se como é, é o mais importante.

No Instagram já é possível seguir vários perfis inspirados no movimento #bodypositive e assim conseguir encontrar mulheres semelhantes ou parecidas consigo, que se aceitam tal como são e que fazem questão de passar essa mensagem para o resto mundo.

Dê uma vista de olhos em alguns destes perfis e inspire-se!

Kate Speer

Com uma história de vida marcada pela bipolaridade e por diversas tentativas de suicídio, Kate tem como objetivo mostrar às outras mulheres que, por vezes, ter o corpo perfeito não é tudo. O mais importante passa por manter a mente equilibrada e ser feliz.

Sabina Karlsson

A sua imagem de marca é, sem dúvida, os dentes separados e as suas sardas. Esta modelo sueca quebrou os padrões de beleza da sociedade ao fazer campanhas para marcas de maquilhagem e também de lingerie.

Tess Holliday

Famosa por ser uma das modelos plus size mais conhecidas do momento, Tess não tem problemas nenhuns em mostrar o seu corpo e como é bonita por dentro e por fora.

Valerie Sagun

No seu perfil oficial é possível ver a paixão que tem pelo yoga e o facto dos quilinhos a mais não a impedirem de fazer aquilo que realmente gosta.

Precious Lee

Sem receio de ser julgada pelos outros, a modelo tem como objetivo fazer com que todas as mulheres se sintam bonitas e confiantes no seu corpo.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.