Ashley Graham foi uma das modelos que protagonizou a capa da revista Vogue do mês de março, ao lado de nomes como Kendall Jenner ou Gigi Hadid. No entanto, assim que a produção foi revelada desde logo surgiram algumas críticas que indicavam que a imagem da modelo plus size – com medidas acima da média – tinha sido alterada.

Em causa está o facto de Ashley ser a única a posar com a mão por cima da perna (uma forma encontrada para disfarçar a gordura, dizem os críticos). O uso do photoshop foi também apontado por alguns internautas.

A manequim já teve a oportunidade de responder aos comentários na sua página de Instagram: “Eu escolhi posar assim… ninguém me disse para fazer nada”, começa por esclarecer.

Depois indica porque a diversidade na moda é tão importante na atualidade: “77% das mulheres na América veste o tamanho 14 [equivalente ao 44 na Europa]. Talvez se ignorava estas consumidoras antigamente, mas agora as suas vozes estão a ouvir-se. As mulheres exigem que as marcas lhes deem o que elas querem. E elas querem ser visíveis”, acrescenta.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.