A tarde começou com o concurso BLOOM onde jovens criadores puderam apresentar as suas coleções, onde inspirações como o indivíduo nos dias de hoje a abordagens minimalistas foram alguns dos exemplos.

O projeto BLOOM veio de seguida onde 0.9VIRUS (Filipe Ferreira), apresentou a coleção “ABBA” que incide no ser humano e na sua multiplicação, enquanto que Daniela Pereira – a partilhar a mesma passerelle – deu a conhecer a história do movimento 'The Black Panther Party' com a coleção 'The Ten Point'. Joana Braga apostou nas peças femininas na coleção que intitulou de 'Running on Louvre', contrastando com Sara Maia que, inspirada nos movimentos de arte, apresentou looks simples com cortes rígidos e de influência militar. 'Upside Down' foi trazida por Beatriz Bettencourt, onde peças de silhueta tendencialmente masculinas evoluíam para uma silhueta associada a um estilo grunge/ punk e finalizavam com uma silhueta fortemente feminina.
A finalizar o grupo, 'Unknown' e o universo do hip hop, de Nycole, consistiu em silhuetas largas e algumas peças icónicas dos anos 90, enquanto que Olimpia Davide inspirou-se nas suas memórias, apostando numa coleção prática e descontraída, mas sem esquecer a elegância.

Com inspirações fortes de 32 anos de carreira, Anabela Baldaque apresentou casacos longos e vestidos em organza bordada marcando a nova coleção intitulada 'Aurora'. A estação fria da criadora também se faz de peças de malha, com quadrados e xadrez, e mangas elaboradas, franzidas, drapeadas e plissadas.

Estelita Mendonça surpreendeu novamente com linhas e materiais inusitados, como já é apanágio do designer.

A celebrar 30 anos de carreira, Júlio Torcato apresentou uma coleção que alia o corte clássico ao sportswear. O criador privilegiou os tecidos técnicos, as malhas, os pelos, os lisos e as estruturas, os piquets, as riscas gráficas e o nylon, enquanto nas cores avultam o azul royal, o laranja, os beges, os verdes e o preto.

O 3º dia começa daqui a umas horas e para que saiba o que vai acontecer, nada como ver quais os horários dos desfiles:

23 DE MARÇO
16h00 INÊS TORCATO / DAVID CATALÁN
17h00 CARLA PONTES
18h00 PÉ DE CHUMBO
19h00 MEAM
20h00 HUGO COSTA
21h30 LUÍS BUCHINHO
22h00 MICAELA OLIVEIRA
23h00 MIGUEL VIEIRA

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.