Durante quatro dias são apresentadas as tendências de outono/inverno 2018-19, através de 34 desfiles, nos quais vão apresentar as suas coleções 18 criadores, duas duplas de criadores, seis jovens designers e uma marca Bloom, oito finalistas do Concurso Bloom, sete marcas de vestuário e seis marcas de calçado.
A moda masculina ganha cada vez mais procura e destaque e já são muitos os designers a apostar numa linha exclusivamente masculina ou inseri-la na sua coleção. Depois das semanas da moda portuguesas é altura de analisar as propostas apresentadas na passerelle pelos estilistas e marcas nacionais. Vej
Depois das semanas da moda portuguesas é altura de analisar as propostas apresentadas na passerelle pelos estilistas e marcas nacionais. Veja as nossas escolhas dos 40 melhores looks para a próxima estação.
O último dia de desfiles foi também marcado pelas criações de Nuno Baltazar, Katty Xiomara e Luís Onofre, num dia que também contou com as tendências de outono/inverno 18/19 de quatro marcas e um coletivo de sapatos.
Propostas com uma forte herança Royal British, ricas em padrões de inspiração heráldica, tweed e tartans tradicionais conjugados com motivos florais e padrões camuflados foi a aposta da marca para o próximo outono/inverno.
A nova coleção de inverno apresenta um retrato abstrato do imaginário gestual, interpretando, de certa forma, a atual linha de pensamento baseada numa mistura de incerteza, alarmismo e otimismo.
A passerelle do parque da cidade no Porto voltou a encher-se para mais um dia de moda, que ficou marcado pela presença de jovens designers e de designers de renome.