Não precisa de relógio para chegar a horas ao estádio mas, no dia em que decidiu criar um negócio, foi na relojoaria que o jogador de futebol Álvaro Morata, colega do português João Félix no Club Atlético de Madrid, resolveu apostar. "Sou demasiado pontual. Habitualmente, chego sempre antes aos sítios. Se não sou o primeiro a chegar aos treinos, sou o segundo, sempre", confidencia o desportista espanhol de 26 anos.

"Tento chegar sempre a horas. Agora, da minha mulher, já não posso dizer o mesmo", desabafou, entre risos, Álvaro Morata em entrevista ao jornal espanhol ABC. Alice Campello, a italiana com quem casou em 2016, parceira de negócio na empresa, é a autora de muitos dos modelos de relógios com braceletes intercambiáveis que a Button Watch comercializa. A nova coleção, que pode ver de seguida, não foi exceção.

A coleção de outono/inverno 2019/2020 integra 15 relógios masculinos e 11 relógios femininos. Para além dos modelos que os consumidores podem customizar diretamente no site da marca, também (ainda) podem ser adquiridos alguns dos modelos que a empresa desenvolveu em parceria com a etiqueta de moda El Ganso. Em 2017, a Wynot Watches, empresa que detém a Button Watch, já tinha feito uma outra com a Camo C'Mon.

Álvaro Morata resolveu investir na companhia criada por antigos colegas do colégio que frequentou na adolescência para aumentar a visibilidade do negócio dos amigos. Hoje, aproveitando a popularidade, o jogador do Chelsea FC, que foi emprestado ao Club Atlético de Madrid, converteu-se na imagem da marca e convidou a mulher a desenhar alguns dos novos modelos. "Os meus favoritos são os que ela criou", confidencia.