Há pessoas que se vestem de uma forma tão magnetizante ao ponto de termos de olhar uma segunda vez quando passam na rua. Fazem com que saber vestir pareça uma arte e, o bom gosto aparente ser um dom. Claro que ter um sentido estético aguçado ajuda a não passar despercebida quando passeia na rua, mas na verdade, construir um bom look é muito simples se seguir estes três simples passos utilizando três peças diferentes: uma peça de maior destaque, que seja tendência ou que tenha um padrão/design mais arrojado; uma peça com algum interesse visual mas que não seja o ponto focal do look (podendo ser uma textura ou detalhe especial), e por fim, uma peça básica para coordenar as outras peças em questão.
Esta regra não se restringe apenas aos elementos básicos do look - como o top, calças e sapatos – mas pode e deve ser aplicada a joias, acessórios e malas. O que este truque faz é criar uma justaposição de três elementos diferentes, cada um com um nível de interesse visual diferente, para acrescentar complexidade ao produto final que é o seu look.
Conheça alguns exemplos de outfits que se encaixam nesta regra:
Neste look de Hailey Bieber podemos verificar que os sapatos são a peça de destaque, por terem uma cor tão fora do comum. A textura da mala faz com que esta seja a peça detalhe, por acrescentar um pouco de interesse visual. Por fim a peça “básica” que liga todo o outfit acaba por ser conjunto simples de calças e blazer monocromático.
Neste look, em tons de roxo, a peça mais saliente são as calças, por ser um modelo trendy e por terem uma cor tão chamativa. A mala com um pequeno padrão e uma alça verde, é o acessório que acrescenta um detalhe. Por fim, a sweat oversized é a peça neutra que se conjuga com as duas outras peças.
Neste último look primaveril, a peça de destaque é o vestido com um padrão de riscas e mangas exageradas. As sandálias de corda acrescentam o detalhe e a mala preta liga todo o conjunto entre si.
Lembramos que não precisa de ter apenas três peças no seu look para conseguir utilizar este truque.
Comentários