Porque o que é nacional continua a ser bom, nada como saber o que de melhor se faz no nosso país na área das t-shirts. Todos estes negócios são portugueses, são de sucesso, e continuam a dar que falar.

Desculpa Babe

A Desculpa Babe é uma marca lisboeta de T-shirts que se diz feita de 99% desculpas e 1% algodão. A ideia surgiu da cabeça de Maria Castello Branco, cabeleireira no Lisbaeta, no Chiado (Lisboa), quando recebeu uma mensagem da colega de casa a pedir uma falsa desculpa por ter deixado a janela aberta num dia de vento. A expressão 'desculpa babe', anda por aí, em t-shirts, sacos de pano e isqueiros., sem vígulas e sem arrependimentos.

ISTO

ISTO é uma marca de roupa que promete continuar a revolucionar o mercado fazendo algo simples e transparente: mostrando ao cliente os custos de produção de cada peça. 100% portuguesa e feita com materiais orgânicos, esta marca criada por 3 homens renova os básicos do guarda roupa masculino (e agora do femino também).

Arte & Amor Tattoo

Esta nova marca portuguesa de t-shirts quer que você se assuma sem medos. Quer dizer que é gay, maquilhador, bombeiro ou futebolista? A Arte & Amor Tattoo desenha a peça que precisa. Arte & Amor Tattoo é um nome de um estúdio de tatuagens. fundado por João Gonçalves, que resolveu juntar os dois negócios e continuar a quebrar preconceitos.

Passa a Palavra

Frases típicas portuguesas vivem estampadas nestas t-shirts: "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e "Cão que ladra não morde" são algumas das expressões que pode encontrar nestas camisolas que continuam a dar que falar, desde que continue a passar a palavra das mesmas.

Três Tristes Tshirts

Esta é uma marca de t-shirts estampadas com expressões pouco tristes e sempre apresentadas em colecções de três. Na era do short texting, dos emojis e dos gifs, parece que a palavra certa no sítio certo ganha cada vez mais importância. Três Tristes Tshirts foi fundada pela Liliana Marques que, no momento da viragem do ano foi confrontada com a necessidade de escrever uma lista de objetivos. Foi num pequeno papel rasgado que escreveu que em 2018 iria criar uma marca e levou apenas nove meses para concretizar o objetivo. Depois de colaborar com algumas revistas de moda como a Vogue Portugal, achou que seria muito complicado superar essa sensação de conseguir concretizar um sonho, provou-se errada e criou as Três Tristes Tshirts, porque "nós podemos até sair dos bastidores da moda, mas a moda nunca sai de nós"... por isso e porque andava sempre à procura da t-shirt perfeita para levar ao Paredes de Coura, a um concerto de uma banda muito hipster, ou ao primeiro date.

Le Mot

Susana Santos criou a Le Mot, uma marca de t-shirts para quem gosta de usar palavras ao peito e na língua em que tudo soa mais sexy: a francesa.

Maglietta Apparel

Uma marca portuguesa, com humor (alguma lata), logótipos modificados e muita cor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.