Quando o espargimos pela primeira vez descobrimos o aroma das folhas verdes, das frésias e do alperce. Logo de seguida, das notas de coração, desprendem-se os aromas românticas do jasmim aquático, do narciso selvagem e da gardénia colhida ao amanhecer. Nas notas de saída, a sensualidade subtil do sândalo, abeto e âmbar.
Na próxima página:Life Threads Ruby
A primeira sensação, dada pelas notas de saída, traz-nos os aromas inconfundíveis da bergamota, flor de laranjeira e lírio-do-vale. É no coração da fragrância que se descobre o apelo ao despertar dos sentidos, ao feminino: uma braçada de ylang-ylang, rosas vermelhas, e jasmim condimentados com uma pitada de açafrão. A base da pirâmide – sândalo, vétiver e baunilha –, densificam o aroma e indicam um caminho: o da sedução.
Na próxima página: Life Threads Emerald
Life Threads Emerald
Life Threads Emerald
O frasco e cartonagem, idêntico aos anteriores, surge salpicado com pequenos cristais de esmeralda.”
Curiosidade: A esmeralda era considerada pelos Incas e Aztecas uma pedra “sagrada”. Os faraós egípcios atribuíam -lhe poderes especiais. Em Roma, o imperador Nero, usava uma esmeralda quando assistia a “espectáculos” no coliseu, “para proteger os olhos do sol”. Há quem defenda que seria para ultrapassar um problema de miopia…
A pureza do tom verde das esmeraldas é considerado por muitos como um símbolo de renovação, renascimento da Natureza, assinalado com o Equinócio da Primavera
Maria Fernanda Diniz
Comentários