No outro dia li um artigo na Vogue Espanha e não podia identificar-me mais. Isto não quer dizer que não goste de roupa de festa, simplesmente não frequento festas muito formais e, mesmo que o faça, não gosto de gastar dinheiro em peças que vão ter pouco uso. Por isso, aprendi “a dar a volta”. E é mais fácil do que imagina.

Invista em acessórios

Vamos já começar pelo óbvio: uma roupa “normal” com um (ou dois) acessórios mais festivos, ganha logo outra vida. Aposte nas tendências da estação ou então faça como eu: tenha uns acessórios “statement” da Juliana Bezerra sempre à mão para estas ocasiões.

Aposte em alfaiataria

O que usar nos jantares de Natal se não gostamos de roupa de festa?

Blazer, calças pretas, camisa e scarpins – as bases do “fato” são sempre bons pontos de partida para estas ocasiões – porque conferem uma certa formalidade a outras peças.

Reutilize os seus vestidos

Todas temos vestidos no nosso armário. Basta complementá-los com uns bons sapatos e acrescentar uns acessórios e já está. Um conselho: aposte num vestido que já não usa há algum tempo e que está ali meio esquecido no guarda-roupa. Vai parecer uma peça nova!

E estamos prontas sem correrias aos centros comerciais (destino que EVITO bastante nesta altura do ano), sem gastar dinheiro desnecessariamente e, claro, sem comprar peças sobre pressão (que, quase sempre, não gostamos assim tanto e, por isso, não nos vão deixar confortáveis nem vão voltar a ser usadas).

Boas festas!

Veja mais dicas de moda em Xanalicious

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.