Recentemente temos sido testemunhas do regresso triunfal de algumas tendências vindas das décadas de 1970 e 1990 e, não seria de espantar que a década em falta, a de 1980, tivesse também o seu momento áureo e trouxesse consigo as tendências que regressaram diretamente da era Disco.

A altura em que tudo se queria em versão XL - os ombros exagerados e os fatos super-oversized - marcada pelo brilho e a euforia da música de Madonna e Cindy Lauper, não podia deixar de trazer tendências exageradas como o glitter, o veludo e as cores berrantes. Designers como IRO, Alberta Ferreti, Saint Laurent e até Chanel têm incluído fortes elementos característicos da década em questão nas suas novas coleções. Chanel com ombros carregados e a Saint Laurent com bodies metalizados (combinados com bijuteria excessiva), é evidente que os anos 1980 não vão passar despercebidos em 2021.

Inspire-se nestes looks e conheça as tendências que estão de regresso dos anos 1980, e quem sabe se não as encontrará no fundo do guarda-roupa da sua mãe.

Corset belts

Glitter

Make-Up arrojada

Veludo

Ombros oversized

Fato oversized

Metalizados

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.