Nesta foto, Audrey Hepburn, sinal indiscutível de elegância, veste uma camisa branca... De homem. É uma peça que é sensual, quando usada por uma mulher, e extremamente versátil.
Por ser maior do que a camisa feita para o nosso corpo, poderá ser usada com um cinto, tornando-a uma túnica-vestido, ou simplesmente por cima de umas leggings. De preferência, push-ups ;) Mas sempre de mangas arregaçadas até um terço! Pode ainda usá-la num estilo muito Demi Moore/Joe Cocker, com um chapéu estilo gangster.
Por outro lado, temos a clássica camisa branca de senhora. Com bolsos, para quem tem um peito pequeno, ou para um look mais descontraído, a camisa branca é perfeita para qualquer ocasião. Eu própria era muito avessa a camisas. Brancas ou outras. Achava que dava um ar muito formal. Até experimentar e aprender a brincar com ela.
A camisa branca, cintada, pode ser usada de diversas formas. De mangas dobradas duas vezes, podemos usá-la com uns jeans. Caso faça um pouco de frio, porque não acrescentar um casaco de malha fina por cima? Para tornar o look casual chic, podemos acrescentar uns pumps e um blazer. Tão simples, quanto isto. Consoante o blazer, sendo este mais leve e comprido, ou estruturado e curto, iremos obter um visual mais ou menos descontraído. Podemos, ainda, usar a camisa ou blusa branca, quando fluída, por dentro de uma saia. Não esquecer o cinto, para assegurar a sua cintura. A saia é que irá fazer o look mais ou menos formal.
Se for solta e curta, por exemplo, terá um ar mais descontraído, do que quando combinada com uma saia lápis. Outra alternativa, também descontraída, são uns calções. Com umas sabrinas, nada poderia ser mais descontraído. Se quiser, poderá usar um colete por cima da camisa.
Se quiser ser mais arrojada, porque não usar a camisa branca com umas calças pretas, uns saltos altos... E uma gravata? Pode usar a camisa branca das formas mais variadas. Simples, ou com acessórios. A escolha é sua.
Ana Pena
www.facebook.com/anapenaconsultoradeimagem
anapenaconsultoradeimagem@gmail.com
Comentários