Todos queremos ter uma imagem com a qual nos sintamos bem e por isso mesmo, surgiu a consultoria de imagem, uma área profissional em expansão.

No entanto, ainda existem muitas pessoas que não estão familiarizadas com o conceito. Muitas acham que sabem perfeitamente o que lhes fica bem e que não vale a pena experimentar os serviços de uma profissional da imagem, mas uma das principais razões é talvez ser uma actividade não acessível a todos.

A consultoria de imagem ajuda muito mais pessoas a sentirem-se bem consigo mesmas e a terem uma aparência que as deixe felizes, o que é sempre gratificante.

Os serviços
Uma consultora de imagem oferece vários serviços, começando pelo teste de cores, ou seja, a análise das cores e a identificação daquelas que mais favorecem o cliente, de acordo com o tom de pele, cor de olhos e de cabelo.
Teste de cores: Existem cores que ficam melhor a pessoas que têm um tom de pele muito claro e com cabelo louro e castanho claro e olhos azuis ou verdes e que não ficam tão bem a quem é moreno e tem o cabelo castanho-escuro ou preto e olhos castanhos.

Por exemplo, uma pessoa com um tom de pele muito claro, loura e com olhos azuis não fica tão bem com uma sombra rosa, que não realça o rosto, isto acontece pois é uma cor clara no meio de uma pele, cabelo e olhos claros. Por exemplo, uma sombra dourada, laranja ou castanha já realça mais.

Saiba mais na próxima página

As pessoas podem experimentar diferentes cores de maquilhagem, tal como de vestuário, para verem quais são as que mais as favorecem, mas os consultores de imagem aconselham sobre quais as cores (maquilhagem) e também padrões (vestuário) que melhor ficam a cada pessoa, de acordo com uma avaliação.

Tipo de vestuário:
É importante também saber qual o tipo de vestuário que a pessoa usa e qual a sua profissão e estilo de vida, para se poder aconselhar sobre qual o estilo de roupa ideal para aquela pessoa.

Para além do tipo de corpo que é o factor principal para dar as dicas sobre vestuário, também a profissão e o estilo de vida entram em linha de conta para compor um guarda-roupa adequado à pessoa, que seja funcional e confortável.

Mudança de visual: A consultoria de imagem oferece vários serviços, desde a completa mudança de visual (roupa, penteado e maquilhagem) até à mudança apenas ao nível de uma das três já mencionadas.

A mudança de visual engloba analisar o guarda-roupa da(o) cliente e ajudá-la(o) a escolher as peças que melhor se adequam ao seu tipo de corpo e ao seu estilo de vida. Este aconselhamento pode incluir ir com a(o) cliente às compras para melhor poder aconselhá-la(o) sobre a roupa que deve comprar.

O/a consultor/a de imagem também pode aconselhar sobre o tipo de corte, penteado e maquilhagem, podendo também acompanhar a pessoa ao cabeleireiro para efectuar a mudança de penteado e de maquilhagem.

Agora que sabe como um consultor de imagem a pode ajudar, aventure-se e mude de visual, supreenda a sua família e amigos!

Agradecimentos:Sandra Vieira, Consultora de imagem - sandracvieira@sapo.pt

Imagem:Schwarzkopf

Veja ainda:

A magia da cor

Escolha a roupa adequada ao seu corpo

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.