Calças brancas, sandálias de atar e até blusões de ganga, todas já sabemos que estas são peças essenciais de verão. São super versáteis e combinam na perfeição com os dias longos e noites quentes.

Mas este ano não são só esses itens que necessita de ter no seu guarda-roupa de verão. Embora haja sempre lugar para os “clássicos”, aposte também nestas cinco peças que, para além de serem tendências, permitem-lhe criar vários looks de verão entre si.

Saiba quais são e invista nelas.

1. Camisa super oversized

Este ano as camisas tiveram um destaque como nunca antes visto e, no verão começámos a vê-las em formato XXL para sobressaírem ainda mais.

2. Colete

Lenta, mas seguramente, os coletes estão a regressar aos nossos guarda-roupas. Cada vez mais trendy, estas peças podem ser usadas em ocasiões mais casuais (com uns calções de ganga compridos) ou com mais formalidade, combinados com umas pantalonas.

3. Calções de ganga (compridos)

Longe já vão os dias em que os calções de ganga se queriam curtos. Aposte em modelos que se assemelham aos dos anos 1990 para um look mais trendy.

4. Mules de saltos

Este tipo de sapatos são ideais para o verão, pois combinam na perfeição com qualquer tipo de look que queira usar. Esqueça as cunhas e os saltos altos, é pelos mules com salto que se vai apaixonar este ano.

5. Co-ord casual

Estamos cada vez mais habituados a ver os combinados de duas peças a ganhar popularidade. Ainda que sejam perfeitos para ocasiões que pedem um look mais arranjado, os combinados mais casuais são perfeitos para o dia a dia.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.