1. Aprenda a gostar de si mesma/o. Já dizia o ditado: “Se não gostarmos de nós mesmos, quem gostará?”
  2. Faça uma viagem sozinha/o. É uma boa altura para fazer a viagem de sonho com que sempre desejou. Se não tem coragem em ir sozinha/o, desafie o seu grupo de amigos.
  3. Organize o seu dinheiro. É importante saber cuidar de si e saber orientar-se a nível financeiro antes de pensar em partilhar as despesas com alguém.
  4. Fique solteira/o pelo menos durante um ano. Esta é uma boa forma de comprovar a si mesma/o que a sua felicidade não depende de terceiros e que é bom não ter que dar satisfações a ninguém daquilo que faz.
  5. Construa um bom círculo de amigos. Não há nada que substitua um bom grupo de amigos, nem mesmo um casamento perfeito e um marido/mulher maravilhoso/a.
  6. Vá viver sozinha/o. Tenha a sua casa e aprenda a cuidar de tudo sem depender de ninguém. É uma boa forma de perceber que tipo de rotina a/o faz feliz.
  7. Aprenda a cozinhar. Se é daquelas pessoas que já tem um dom natural para a cozinha, então aventure-se em outras gastronomias e surpreenda-se.
  8. Aprenda a estar rodeada/o de crianças. Se ainda não decidiu se quer passar pela experiência da maternidade/paternidade, esta é uma boa maneira de saber se é algo que passa pelo seu futuro.
  9. Aprenda a desenrascar-se. Seja uma lâmpada fundida, uma parede a precisar de pintura ou um eletrodoméstico avariado, a verdade é que nem sempre vai ter alguém a quem recorrer. Ponha mãos à obra e tente solucionar o problema sozinha/o.
  10. Mantenha uma boa relação com os seus pais. Independentemente da relação que mantinha com os seus pais durante a adolescência, eles são seus pais. Não se esqueça que eles vão ser sempre parte da sua vida e ter um papel importante no futuro dos seus filhos.
  11. Explore a sua sexualidade. É importante saber aquilo que a/o satisfaz em termos sexuais e quais as suas fantasias antes de se casar com alguém.
  12. Aprenda a pedir desculpa. Se não souber pedir perdão e dar o braço a torcer em certas ocasiões da sua vida, então vai sofrer bastante durante o seu casamento.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.