Por incrível que pareça, existem regras que precisam de ser quebradas. Se acha que conjugar dourado com prata ainda é impensável e que usar cores claras no inverno está fora de questão, dê uma vista de olhos nestas regras e descubra como está errada.

O rosa e o vermelho não combinam

Para muitas mulheres combinar rosa com vermelho é quase um crime de moda, mas a verdade é que esta conjugação é uma das mais queridas das fashionistas. Além de ser trendy é bastante sofisticada.

Não se deve usar cores claras no inverno

Se antigamente as cores escuras destacavam-se no inverno e as cores claras no verão, agora é bem diferente. Os tons claros ganham destaque no inverno e são ótimos para dar mais leveza aos dias cinzentos. Aposte neles para construir looks monocromáticos e divirta-se.

O azul e o preto não ficam bem

Pode parecer estranha esta combinação, mas o preto com o azul é a fórmula perfeita para obter um look cheio de estilo.

Não se deve combinar padrões diferentes

Esta era uma regra inquebrável, mas hoje em dia é uma das grandes tendências do mundo da moda, misturar diferentes padrões.

Não é bonito usar a mala e os sapatos a combinar

Embora em algumas ocasiões o tão adorado “pendant” possa servir perfeitamente, como é o caso dos tons nude, na maior parte dos casos esta regra é para ser quebrada e da melhor maneira.

Só se deve usar calções durante o verão

Esta é uma peça que deve ser usada durante o ano inteiro e não apenas no verão. Misture-a com malhas e abuse nos collants para compor os looks.

Não se deve misturar dourado e prata

Hoje em dia limitar-se a um único tom está completamente fora de moda. Não tenha medo de misturar estes dois tons e arrisque para deixar os seus looks ainda mais trendy.

Os metalizados só ficam bem no verão

Os metalizados estão de volta nesta estação e, por isso, não deixe de apostar nestas peças e acessórios para ousar nos dias mais cinzentos.

Os ténis brancos não são um must-have

Os ténis já se tornaram quase tão importantes como as camisas brancas e, por isso, está mais do que na hora de optar por este calçado e deixar os seus looks mais confortáveis e muito trendy.

Os looks integrais em ganga estão fora de moda

Desde que o ex-casal Britney Spears e Justin Timberlake surgiram na cerimónia dos American Music Awards no ano 2000 com um look integral denim, que o visual total em ganga se tornou no desejo de muitas fashionistas.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.