Todas as mulheres tem aqueles dias em que abrem o armário e não tem nada para vestir, mesmo que este esteja completamente cheio.

Isto acontece porque acaba por comprar de forma inconsciente, em vez de parar para organizar o seu armário e claro, ter em conta a sua personalidade antes de escolher peças de roupa.

Tendo isto em conta e se continua com dúvidas sobre o seu estilo, dê uma vista de olhos nas dicas que temos para si e surpreenda-se.

Entenda aquilo que gosta de usar

É fundamental que entenda aquilo que realmente gosta de usar, pois esta é uma das dicas principais para descobrir o seu estilo. Vá até ao seu armário, dê uma vista de olhos em tudo o que lá tem, analise e escolha somente aquilo que usa. De seguida vai notar que existe um padrão nas suas roupas que pode estar relacionado com uma cor, um estampado ou até mesmo com uma forma mais especifica. Depois disto, vai perceber que aquilo que sobrou e que não usa deve-se ao fato de não se enquandrar nesse padrão e, por isso, deve ser retirado do armário.

Tenha referências de estilo

Se costuma seguir alguém nas redes sociais porque gosta do seu estilo, isso pode ser uma boa referência para conseguir encontrar o seu. Olhe com atenção para as fotografias e imagens que costuma guardar no Pinterest ou no Tumblr e tente perceber qual é a semelhança entre elas.

Tenha cuidado ao ir às compras

Quando não sabeaquilo que lhe fica melhor e qual o seu estilo, é normal que na altura de ir às compras acabe comprar por comprar. Tendo isto em conta é importante ter noção daquilo que mais usa, para que não cometa mais erros e encha o seu armário com roupas que não veste.

Invista em peças-chave

Ter peças-chave no seu armário é fundamental para a sua vida, mas para o fazer é necessário pensar bem e ver que tipo de uso é que lhes pode dar. Por exemplo, se gosta de usar macacões, aposte num que possa ser usado com ténis para um look mais casual, mas que se no entanto colocar uns saltos e os acessórios certos, possa tornar o look mais sofisticado. Se pensar assim sempre que for às compras, vai poupar mais dinheiro e acaba por não investir em coisas que nunca irá utilizar.

Aposte em peças diferentes

Porque não apostar em peças diferentes que possam ser misturadas com aquelas que mais usa, mas sempre sem nunca perder a sua essência? Uma cor, uma textura ou até mesmo um estampado diferente podem tonar completamente o seu look e fazer com que a sua personalidade acabe por sobressair.

Claro que nem sempre é fácil identificar o seu estilo, mas o ideal é que tente perceber aquilo que mais gosta de usar e o que a faz sentir-se melhor consigo mesma. Só assim irá conseguir organizar o seu armário, fazer as compras certas e acabar com a famosa frase "não tenho nada para vestir".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.