Colocar rodelas de pepino nos olhos e usar cosméticos específicos para a área do contorno dos olhos são alguns dos recursos utilizados para atenuar os inestéticos papos. No entanto, nos últimos anos, um procedimento tem vindo a ganhar popularidade. A injeção com ácido hialurónico no cimo do osso orbital, sugerida por médicos internacionais. Segundo os especialistas, esta solução permite atenuar os papos e eliminar o aspeto cansado.

Este tipo de utilização do ácido hialurónico não foi, no entanto, numa primeira fase, aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), regulador de saúde dos Estados Unidos da América, pois acarreta alguns riscos. Apesar disso, são vários os especialistas que já recorreram a esta técnica para reduzir as marcas de cansaço dos seus pacientes. Entretanto, o organismo dos EUA já validou o uso da substância em algumas cirurgias aos olhos.

De acordo com o site WebMD, a lista inclui procedimentos de «remoção de cataratas, transplante de córnea, reparação de situações de deslocamento de retina e em outras doenças dos olhos. Há também quem o aplique na pele para curar feridas, queimaduras, ulceras cutâneas e até como hidratante». A injeção de ácido hialurónico para corrigir rugas faciais foi aprovada, pela primeira vez, pela FDA em 2003, com o nome comercial Restylane.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.