O segredo de uma pele bonita e saudável neste verão vai muito além dos cuidados normais de limpeza ou até da proteção solar. Para retardar o efeito do sol e de outros agentes nocivos, o ideal é ficar atenta aos detalhes e prevenir esta situação com pequenos truques! Descubra connosco os que vão fazer milagres pela sua pele neste verão!

Água - Beber água é fundamental para manter a pele hidratada. Para conseguir que os cremes que aplica no corpo façam realmente efeito, é necessário repor os líquidos que perdeu ao longo do dia para que a pele elimine as toxinas do organismo. Por isso já sabe, ingira líquidos em abundância e preferencialmente água.

Proteção solar -  O sol é o maior inimigo para quem procura uma pele bonita e jovem. Escolha um bom protetor solar tanto para o corpo como para a cara, assim como um produto adequado ao seu tipo de pele e ao seu local de trabalho. Se trabalha num local fechado com luz artificial, uma base ou BB Cream com FPS15 é suficiente, mas se trabalha exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, recomenda-se que utilize pelo menos FPS20.

Boas horas de sono - Uma boa noite de sono faz maravilhas pela sua pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo, além de que repõe as energias.

Alimentação correta - Os cuidados da pele começam de dentro para fora. Tenha uma dieta equilibrada, dando maior destaque aos alimentos ricos em fibras. Coma verduras e frutas com casca, além de contribuírem para uma pele bonita, melhoram o funcionamento do intestino. Inclua também alimentos antioxidantes, pois são essenciais para combater os radicais livre e evitarem o envelhecimento precoce.

Limpeza e esfoliação - Se mantiver os poros obstruídos o mais provável é aparecer as chamadas borbulhas ou mesmo os ditos cravos. Cuide bem da limpeza da pele e por isso, desmaquilhe-se corretamente com produtos específicos para o o seu tipo de pele. Para controlar a oleosidade, a melhor dica que temos para si é fazer uma esfoliação semanal, acabando por eliminar as células mortas.

Produtos de maquilhagem - Use sempre produtos de qualidade e de acordo com o seu tipo de pele. Se a sua pele for muito sensível o melhor é usar produtos hipoalergénicos. Se usar maquilhagem de má qualidade, é provável que lhe apareçam alergias e que piore o estado da sua pele. Outra dica importante é nunca dormir com maquilhagem.

Stress - Se costuma ficar muito tensa, é provável que isso lhe esteja a provocar rugas na testa e em torno dos olhos. Se o stress for muito, pode mesmo chegar a causar-lhe um desequilíbrio no organismo e provocar-lhe acne.

Hidratação - Escolha o hidratante certo para a sua pele, existem vários produtos para aplicar somente à noite e outro específicos para o dia. Quando a pele está bem hidratada, adquire uma excelente elasticidade e um especto suave e macio. Em contrapartida, se não tratar dela acaba por apresentar uma aspeto áspero e sem vida.

Contorno dos olhos - Esta área é talvez a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais. Use apenas produtos específicos para essa região para evitar ardência. Se tem mais de 30 anos, use produtos anti-idade para evitar a formação de rugas. Se aplicar de amanhã e a noite terá resultados mais rapidamente.

Males desnecessários - Ter certos vícios é algo tido como normal, mas a verdade é que afeta e muito a qualidade da sua pele. Saiba que fumar reduz a oxigenação dos tecidos e por consequência, agravam problemas como a inflamação e a ardência. Modere também o consumo de bebidas alcoólicas, a sua pele vai agradecer e ficará com um aspecto mais jovial.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.