É daquelas pessoas que falam que vão praticar o skincare de que tanto se fala, principalmente nas redes sociais, mas adia porque não sabe por onde começar?

Pensando em ajudar nesta questão, a dermatologista Ligia Chamma indica três passos fundamentais para iniciar a sua rotina de cuidados com o rosto, tudo para ficar com uma pele mais radiante e bonita.

1. Limpeza

A pele está exposta a diversos fatores que a danificam, como poluição, stresse, alteração hormonal e maquilhagem. Por isso, é aqui que a magia do skincare começa.

"Feita da forma correta e com os produtos adequados, o resultado é uma suavidade maior e, com o tempo, eventual desaparecimento de borbulhas e pontos negros", comenta.

É a limpeza que prepara o rosto para receber os passos seguintes.

2. Hidratação

Para quem tem pele seca, costuma-se usar hidratantes mais encorpados, enquanto peles mistas e oleosas devem receber uma hidratação menos pesada.

"O importante é investir em bons hidratantes da mesma forma que se faz na limpeza", diz a médica.

3. Fotoproteção

Enquanto os passos anteriores são feitos tanto de manhã quanto à noite, a proteção solar deve ser realizada de manhã, diariamente, mesmo no inverno e dentro de casa.

"Exposição excessiva ao sol causa queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, entre outras complicações", afirma a dermatologista.

Seguindo estes três passos que não levam mais de dez a quinze minutos, haverá um grande avanço nos cuidados para a conquista de uma pele saudável e bem-cuidada.

Fonte: Galderma

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.