Somos as mesmas e, no entanto, sempre diferentes. A cada manhã que se inicia começa também um novo processo de descoberta de nós e das nossas necessidades… Sinto-me mais calma ou mais agitada? Estou com mais ou menos energia? Tenho ou não vontade de sair de casa?

Assim funciona também a nossa pele. É o maior órgão do corpo e um reflexo de tudo o que nele se passa. Mas temos dificuldade em olhar para ela com atenção, percebendo aquilo que a cada momento ela nos pede.

Constituímos rotinas de beleza - a da manhã, a da noite - tal qual as práticas que seguimos nas nossas vidas. Esquecemos porém que, tal como no dia a dia, há adaptações que é preciso fazer. A Garnier sabe-o e a pensar nisso lançou as suas máscaras de tecido.

Uma panóplia de cuidados

É um conjunto de máscaras faciais às quais deveremos recorrer sempre que a nossa pele necessita de um cuidado específico. Com uma maior concentração de ingredientes ativos do que um creme e um maior tempo de contacto com a superfície da pele do que um sérum, elas permitem-nos obter resultados em poucas aplicações.

Será que sabemos escutar a nossa pele?
Será que sabemos escutar a nossa pele? Garnier

A marca pensou nas mais variadas necessidades da pele. Se o Inverno faz descer as temperaturas e a nossa pele seca e grita por um boost de hidratação, a Hydra Bomb é ideal para ter por perto. Composta por extrato de romã, ácido hialurónico e sérum hidratante, ela hidrata, alisa e ilumina a pele em apenas 15 minutos, garantindo uma tez mais preenchida e com menos rídulas ao fim de uma semana.

Quando a maior preocupação for antes o olhar, a marca disponibiliza a Máscara em Tecido Olhos Revitalizante, cuja utilização oferece um olhar com um aspeto mais firme, jovem, fresco, com olheiras e papos menos visíveis e linhas suavizadas.

Nas alturas em que procuramos purificar a pele e reduzir os seus poros, podemos contar com a Pure Charkoal, que através do extrato de alga preta, do LHA, do ácido hialurónico e do carvão promete dar a qualquer pele uma aparência mais limpa e cuidada.

As opções existem e estão ao nosso dispor. Mas o primeiro passo para uma pele mais bonita acontece quando aprendemos a escutar a nossa pele.