Sabia que alguns movimentos simples podem ser muito benéficos para a sua pele e mesmo para ajudar a rejuvenescer o seu rosto? O yoga facial consta em exercícios variados que ativam a musculatura da face e do pescoço, relaxando os pontos de tensão propensos a rugas.

Durante cinco minutos, mantenha uma sensação de presença e bem-estar. Além das vantagens já mencionadas, a suave pressão de uma massagem facial relaxante ajuda também a reduzir o stress e a tensão.

Comece por aplicar algumas gotas de creme ou óleo facial no seu rosto e faça movimentos lentos e suaves. Sinta o fluir da respiração enquanto estiver a massajar, o que ajudará também no relaxamento corporal e mental.

A Weleda traz-lhe os 5 passos do yoga facial, que deve fazer para prevenir rugas, marcas de expressão e flacidez no rosto.

Passo 1: Estimular a microcirculação

Comece por colocar suavemente as mãos sobre o rosto e acariciá-lo em direção aos ouvidos, sem pressionar, de dentro para fora.

Passo 2: Relaxar as têmporas

Coloque a ponta dos dedos de ambas as mãos sobre as têmporas e faça pequenos movimentos circulares, lentamente, começando pela parte de trás da cabeça. O importante é que se sinta a relaxar, e não que sinta pressão em demasia.

Passo 3: Massaje a testa

Para massajar a testa, coloque uma mão na testa e arraste-a ao longo da testa. Repita o movimento com a outra mão, porém em sentido contrário.

Passo 4: Dê atenção aos olhos

Usando a ponta dos dedos, comece pelo topo da cana do seu nariz e trabalhe de volta sobre o osso da sobrancelha, sem pressionar. Depois, partindo do canto exterior dos olhos e tendo o cuidado de não puxar a pele, voltar para o canto interior.

Passo 5: Termine com o contorno labial

Separe os dedos e deslize-os horizontalmente pelo rosto na região dos maxilares, deixando a boca ligeiramente entreaberta. Repita 3 a 5 vezes em ambos os sentidos, de orelha a orelha, com uma mão e recomece com a outra mão.

Uma das vantagens do yoga facial é ser um método facilmente realizado em casa e não requer nenhum aparelho.

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