Se faz parte do grupo de pessoas que (ainda) pensa que os cremes são todos iguais e que se aplicam todos da mesma maneira, saiba que tal está longe de ser correto. Existem determinadas áreas do rosto, como a zona do contorno ocular, que, pelas suas características, implicam uma série de cuidados adicionais, para proteger essa epiderme. Descubra, de seguida, os seis passos a seguir e os cuidados que deve ter para melhor nutrir e proteger a epiderme em volta dos olhos.
1. Aplique o creme nessa zona com ligeiras pancadinhas. Não esfregue a pele para não danificar este delicado tecido cutâneo.
2. Para potenciar a ação tensora dos produtos de contorno de olhos, aplique-os do ângulo interno do olho para o externo, tanto em baixo como em cima.
3. Use o dedo anelar, pois garante uma aplicação suave mas suficiente para ativar a microcirculação sanguínea e linfática, reduzindo olheiras e papos.
4. Evite aplicar creme muito próximo dos olhos, para prevenir irritações e prurido.
5. Os antirrugas devem ser aplicados de fora para dentro na pálpebra inferior e de dentro para fora na superior.
6. No final, passe os dedos indicador, médio e anelar por baixo dos olhos e ao longo dos ossos que os contornam, como se estivesse a tocar piano, para acelerar o processo de absorção.
Texto: Madalena Alçada Baptista
Comentários