Chama-se EndyMed e é um aparelho que utiliza a radiofrequência fraccionada 3Deep para reduzir os sinais de envelhecimento cutâneo.

As marcas da passagem do tempo são, como se sabe, inevitáveis e a pele é disso espelho. A revolucionária tecnologia do EndyMed é a mais recente descoberta no combate a este fenómeno irreversível.

A radiofrequência fraccionada 3Deep é um tratamento cutâneo de resurfacing tridimensional que combina radiofrequência ablativa microfraccional com radiofrequência não-ablativa, através de um único pulso de energia, para um efeito anti-rugas que confere volume à pele. Desta forma, permite tratar as camadas superiores da pele (estrato córneo e epiderme) com ablação, removendo as células danificadas e reduzindo a aspereza e hiperpigmentação, enquanto a derme é tratada com um aquecimento dérmico profundo não-ablativo, remodelando o colagénio e reduzindo cicatrizes e rugas.

Esta tecnologia, 100% adaptável às especificidades da pele de cada paciente segundo a marca que a comercializa, penetra mais profundamente nos tecidos, indo directamente à origem dos problemas cutâneos de cada paciente. Sem dor nem risco de queimaduras, promove a produção de colagénio, essencial para conferir tonicidade à pele, diminuir a aparência de rugas, uniformizar o tom e eliminar os efeitos do envelhecimento.

Segundo os técnicos que a utilizam, o tratamento que não deixa marcas e tem um tempo de recuperação mínimo, sendo, por isso, ideal para combater a flacidez da pele decorrente do passar dos anos, para atenuar cicatrizes e marcas de acne, para combater problemas de textura cutânea irregular e/ou tratar de lesões superficiais, de problemas de rosácea e de alterações na pigmentação.

Cada tratamento é composto, em média, por três sessões, que devem ser realizadas com intervalos mínimos de um mês. Em Portugal, já está disponível, entre outras clínicas, spas e centros de estética, na LiveWell, em Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.