Embora possa parecer um mito de que falamos normalmente, tem algo de verdade. A água contém impurezas, como minerais oxidantes, que se vão acumulando no cabelo ao longo do tempo e provocam uma perda de proteína, o que torna o cabelo mais frágil, danificado e sem brilho.

Com base num estudo realizado pelo Pantene Institute, foi identificado um dano, até então desconhecido, que enfraquece a fibra capilar de dentro para fora quando o cabelo é lavado. Há minerais oxidantes presentes na água, que danificam a proteína natural do cabelo desde o seu núcleo,  tornando-o propenso a quebra, pontas duplas, frizz e ressecamento.

De acordo com estudo global publicado no International Journal of Cosmetic Science, o principal agente causador do dano capilar é o cobre, presente na água do chuveiro, que se acumula nos cabelos quando lavados, tornando-os vulneráveis a danos quando expostos à luz UV ou reações químicas, como colorações.

A conclusão a que os cientistas chegaram é que os minerais oxidantes são uma preocupação para o cabelo em todo o mundo, independentemente de onde se vive ou do tipo de cabelo que se tem, pois o cobre acumula-se dentro da fibra capilar quando o cabelo é lavado.

A nova Tecnologia Antioxidante de Pantene neutraliza a acumulação de cobre nos cabelos, preservando a estrutura da proteína capilar e a saúde dos fios, reduzindo a quebra das proteínas vitais do cabelo. Após estas provas dadas, as gamas da Pantene possuem, a partir de agora, esta nova fórmula anti-oxidante que incorpora o conceito detox também para o cabelo, para que fique mais saudável, lavagem após lavagem. O nosso estilo de vida, e sobretudo a alimentação, também têm uma consequência direta no aspeto do nosso cabelo, por isso o conceito de desintoxicar de dentro para fora é fundamental.

Conheça agora a gama renovada:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.