O uso de sapatos fechados nos meses de maior frio, a par de uma maior exposição a fontes de calor como os aquecedores e os ares condicionados, pode criar condições para o aparecimento de infeções fúngicas, causadas por leveduras, dermatófitos e não dermatófitos. Denominadas onicomicoses, não devem ser menosprezadas, uma vez que exigem um tratamento longo para que o mesmo possa ser eficaz. Entre nove a 12 meses é o tempo necessário para tratar as unhas dos pés e seis meses para as unhas das mãos.

Unhas descoloradas e espessamento, que podem ser acompanhadas de deformação tornando as unhas quebradiças, são os sinais a que deve estar atento para atuar de imediato. «Sendo o impacto social desta patologia bastante significativo na vida social das pessoas é importante, ao longo destes meses de inverno e primavera, apostar no tratamento para que quando o tempo quente surgir, os pés possam ser exibidos sem pudores», refere a multinacional de origem belga Omega Pharma, que comercializa a marca Nailner em Portugal, em comunicado.

Para garantir um tratamento 100% eficaz dos fungos das unhas, a empresa lançou Nailner Verniz em Pincel, um verniz feminino que «permite uma aplicação mais cuidada sobre a unha e tem um efeito cosmético mais apelativo, secando em menos de dois minutos». Para combater o problema nos homens, a marca disponibiliza Nailner Caneta, um dispositivo de aplicação rápida e sem efeito cosmético, que não deixa qualquer vestígio de brilho nas unhas e que, à semelhança do Nailner Verniz em Pincel, «elimina 100% dos fungos das unhas após 12 semanas de tratamento».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.