O botox já não é uma técnica exclusiva da pele, a partir de agora, já se podem preencher as “rugas” do cabelo que, para além de existirem, alteram profundamente a saúde capilar. Sem contraindicações, o botox capilar é o único tratamento reconstrutor a actuar de forma localizada nos fios de cabelo, preenchendo as irregularidades existentes em cada um. O resultado é sempre um couro cabeludo mais saudável, leve, brilhante e maleável, recuperando estruturas comprometidas que, em muitos casos, apenas a tesoura "resolveria". O tratamento é indicado para esta altura do ano, para colmatar os estragos do verão e para antecipar os do inverno.

Segundo Edilson Soares, hairstylist do Unique, "O botox capilar é recomendado para qualquer tipo de cabelo, sobretudo se apresentar fios secos, desnutridos ou danificados. No geral, temos a raiz mais grossa do que as pontas. Neste caso, o botox  reconstrói o fio e deixa as duas zonas com a mesma espessura, eliminando pontas duplas e espigadas e conferindo volume ao cabelo".

Tal como o botox na pele, o botox capilar também actua no rejuvenescimento dos cabelos, com nutrientes potentes que permitem uma recuperação completa dos estragos que provocam quebra e falta de brilho, como os raios solares, ventos, humidade extrema, tempo muito seco ou fios maltratados por químicos fortes.

 "O verão é, por excelência, o período em que mais agredimos o cabelo, devido à exposição solar constante, muito forte e, quase sempre, desprotegida. Por isso, é necessário reestruturar a forma e a qualidade do nosso coro cabeludo e aqui a ajuda e o acompanhamento de um profissional é extremamente importante”- explica o hairstylist.

 Os aminoácidos, nutrientes e vitaminas do botox modificam verdadeiramente os fios e, tal como acontece com o botox de rosto, as pessoas saem dos salões com madeixas de cabelo com uma aparência mais jovem. Moléculas especiais, nanopartículas, activos reconstrutores, nutritivos e de alto poder de hidratação, além de óleos especiais, silicones, colagénios, queratinas, integram a composição que promete potencializar a durabilidade deste tratamento.

Deve ser repetido a cada três meses, sendo que a manutenção pode ser feita apenas ao nível da raiz.