Há mulheres que, por muito que gostem de exibir uma tez dourada, não podem ou não têm tempo para apanhar sol. Para criar um look bronzeado sem sair de casa, a maquilhagem oferece essencialmente duas alternativas, as texturas em pó ou em creme. Se utiliza fond de teint, o creme com cor é o produto mais indicado para si, como nos explicou Dick Page, diretor artístico de maquilhagem Shiseido.

«Escolha um tom ou dois mais escuro que o da sua pele», sugere. «Espalhe com os dedos ou com uma esponja húmida desde a raiz dos cabelos até ao maxilar», acrescenta ainda o maquilhador. Se optar pelo pó bronzeador, aplique primeiro um pó solto sobre o rosto, seguido de um pó solar num tom acima do da sua pele e se possível com um efeito nacarado. Agora tome nota de outros truques.

Se aplicar um produto bronzeador uniformemente por todo o rosto obterá um look muito pouco natural, como se tivesse frequentado um solário. Para obter um bronzeado natural, Dick Page deixa ainda outro conselho. «Aplique o pó bronzeador sobre as zonas do rosto mais expostas ao sol (maçãs do rosto, nariz, testa, queixo). Acrescente um blush rosa e termine com uma maquilhagem ligeira: máscara de pestanas e gloss por exemplo», sugere.

Simples e... eficaz!

O pó compacto é, segundo Dick Page, a alternativa mais simples. «O seu acabamento e textura creme tornam a aplicação muito fácil, mesmo para as menos habilidosas. A pele adquire imediatamente um tom dourado, mate e fica protegida do sol», diz. «Para harmonizar o tom bronzeado do rosto com o do resto do corpo aplique o pó solar também sobre o pescoço e o decote e um leite corporal dourado para os braços e as pernas», aconselha ainda o diretor artístico de maquilhagem.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.