O objectivo desta maquilhagem de dia com tons de tendência é ser fresca, suave, com pele uniforme e apresentação natural.

As peles negras, regra geral, apresentam muitas vantagens em relação às peles mais claras, contudo, o seu excesso de melanina traz também algumas desvantagens, muitas delas visíveis e indesejadas, como manchas, acne, sinais de má cicatrização, entre outras. Assim, é necessário ter algum cuidado na maquilhagem deste tipo de peles.

Aerógrafo
Para a técnica de aerógrafo é necessário utilizar os produtos adequados, neste caso como uma base com micropigmentos à base de silicone e um hidratante especialmente concebido para aerógrafo. Estas bases têm a particularidade de dar impermeabilidade e elasticidade à pele, que assim se apresenta mais luminosa e natural. O hidratante poderá ser pulverizado antes ou após a base, este produto funciona como um fixante natural.

As grandes vantagens da aplicação de uma base com aerógrafo consiste no facto de quase não ser necessário fazer um trabalho de correcção. O compressor pulveriza o produto em micropartículas, assim a base é absorvida pela pele de uma forma mais uniforme. Contudo, em casos de uma pele com muitas imperfeições, deve ser feito um trabalho de correcção previamente.

Siga o passo a passo na próxima página

Siga os passos para uma maquilhagem perfeita

Pele
A primeira fase a ter em conta é a limpeza e hidratação do rosto com os produtos adequados ao tipo de pele. Passe depois para a aplicação da base, que poderá ser com um aerógrafo – depois de escolher o tom da base adequada ao fotótipo de pele, aplique-a sentido vertical, de cima para baixo, ou seja, da testa para o queixo. No final, com a ajuda do dedo indicador, uniformize as extremidades. Após isto, aplique um hidratante para obter um tom mais natural.

O passo seguinte é a matificação – Aplique um pó solto translúcido com um pincel de pó. Depois de aplicado, utilize um pincel polidor para alcançar o brilho desejado. O pó de protecção é então colocado na zona das olheiras, de forma exagerada. Este pó translúcido vai proteger a base das pequenas partículas que poderão cair ao maquilhar os olhos.

Olhos
Começe com a aplicação de uma sombra clara (branco-brilhante) para marcação de pontos de luz. Esta sombra dará a possibilidade de definir o olhar consoante o pretendido. Aplique uma sombra intermédia em toda a pálpebra (rosa-velho) e uma sombra escura para o degradé e forma(cinza).

Faça um traçado com lápis azul-petróleo em todo o traçado superior. No traçado inferior aplicque somente até ao centro do olho. Depois esfume o traçado do lápis e retire o pó protector. Aplique finalmente a máscara de pestanas preta, dando mais intensidade nas pestanas superiores e do lado exterior para uma maior expressividade de olhar.

Sobrancelha
Limpe a sobrancelha em sentido inverso ao crescimento do pêlo com um pincel rupion, de forma a retirar todos os resíduos, penteando de seguida. O delineamento de sobrancelha poderá ser feito com um lápis adequado ou uma sombra do mesmo tom do pêlo.

Rosto
Aplique o blush, que deverá ser em tom pastel com luminosidade. A aplicação do blush deverá ter em conta a morfologia do rosto de forma a tirar o melhor partido deste.

Lábios
Use um tom pastel para dar um toque de frescura e suavidade e, de seguida, um gloss, também este muito luminoso.

Maquilhador:
José Pedro Mota by Make-up Studio Team
Modelo:
Gisele Lage, Light Models
Fotografia:
José Albino 10x15
Agência:
Light Models
Agradecimentos:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.