Os pinceis de maquilhagem têm diversos tamanhos, texturas e espessuras, de forma a proporcionar efeitos diferentes quando utilizados. Manter os pinceis limpos assegura a sua durabilidade, bem como evitar futuras contaminações. Desta forma é importante que saiba limpar os seus pinceis depois de os utilizar e que saiba também arruma-los de forma correta. Mesmo no caso de não usar maquilhagem frequentemente, é fundamental manter o material sempre limpo, organizado e cuidado. Veja o que deve e não deve fazer!

Evite arrumar os pinceis na casa de banho: a humidade desta divisão pode causar estragos nos mesmos, por isso deve guardá-los no quarto ou noutro local onde estes se mantenham secos e arejados.

Deve fazer uma limpeza aos seus pinceis de 15 em 15 dias: para evitar que acumulem restos de maquilhagem que lhe podem causar alergias ou contaminações com bactérias.

Utilize champô na limpeza: deve molhar o pincel em água, aplicar champô e executar movimentos com a palma de mão. De seguida, deve retirar o champô e escorrer bem a água. O indicado é utilizar um champô neutro ou infantil.

Tenha maior atenção ao pinceis sujos de base: estes pinceis acumulam mais resíduos, por isso é importante que dedique mais tempo à sua limpeza e, se necessário, repita o processo de limpeza anterior mais do que uma vez até se assegurar que não contêm mais coloração.

Evite secar os pinceis com secador: o ar quente ou frio do secador pode danificar os pinceis e por sua vez causar ferimentos na sua cara. Desta forma, o ideal é que os pinceis sequem naturalmente.

Não empreste os seus pinceis: deve evitar partilhar os seus pinceis com outras pessoas para garantir uma maior higiene e evitar contaminações.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.