A Lipomassage é uma técnica de massagem dirigida especificamente ao combate da gordura e foi desenvolvida graças às potencialidades da nova geração de equipamentos LPG (Endermologia).

Assim, a Endermologia tradicional (tratamento de referência no combate à celulite), que já permitia redefinir o contorno corporal e dar-lhe maior firmeza, dispõe agora de uma resposta ainda mais eficaz contra a gordura localizada. Veja o que pode fazer por si:


Objectivo: Remodelar
Acção: Os rolos enrolam o tecido conjuntivo, numa prega intensa e profunda (Roll'in), combatendo a gordura localizada.

Como funciona: Este movimento estimula os adipócitos a activar a lipólise, desencadeando a libertação das gorduras.


Objectivo: Refirmar
Acção: Os rolos desenrolam o tecido conjuntivo, numa prega cutânea mais suave (Roll'out).

Como funciona: Este movimento estimula os fibroblastos a gerar colagénio e elastina, fibras de sustentação cutânea. Resultado: a pele que está a perder elasticidade adquire firmeza.


Objectivo: Redefinir
Acção: Os rolos fazem um movimento descendente para redesenhar a prega do tecido cutâneo (Roll'up).

Como funciona: Este movimento desorganiza os nódulos de gordura, alisa a pele casca de laranja e aumenta a troca de fluidos, remodelando o contorno da silhueta.


O processo passo a passo

1.Na primeira consulta, faz-se uma rigorosa avaliação física, analisando a profundidade e o tipo de tecido gordo, «para identificar as áreas que precisam de ser mais trabalhadas», explica António Boavida, «e ver se a paciente tem alguma contra-indicação que a impeça de fazer o tratamento».

2. Depois, a paciente veste o fato especial de lycra (para facilitar as manobras de massagem), onde se assinalam as áreas-alvo, e está pronta a iniciar o tratamento.

3. A massagem mecânica demora 30/35 minutos e segue o protocolo definido de acordo com as necessidades identificadas na avaliação inicial.

4. No fim da sessão, a paciente despe o fato e aplica-se um creme adelgançante ou refirmante (dependendo do objectivo), cujos activos serão rapidamente absorvidos devido à activação da circulação promovida pela massagem mecânica.


Veja na página seguinte: Os resultados que se obtêm

Os resultados que se obtêm

Graças à nova técnica de massagem mecânica, capaz de estimular o processo de lipólise, é possível libertar a gordura localizada de uma forma mais rápida eficaz.

A contracção muscular da própria paciente, por outro lado, ajuda a queimar parte dessa gordura, enquanto a restante é, progressivamente, eliminada pelos sistemas vensoso e linfático, também eles estimulados durante o tratamento (razão pela qual não deve cometer excessos alimentares, pelo menos, a seguir às sessões, caso contrário, estará a preencher novamente os depósitos de gordura).

Para optimizar os resultados, António Boavida aconselha, durante o tratamento, a beber muita água e fazer exercício, para facilitar a drenagem da gordura.


Quanto custa

Preço: 50 € a 60 € por sessão
Duração: Entre 30 a 35 minutos por sessão

Sessões: De acordo com António Boavida, são necessárias 12 a 18 sessões, em média, mas ao fim da oitava sessão já se notam resultados. No tratamento da gordura localizada, o especialista recomenda duas sessões por semana, e no tratamento da celulite uma por semana.

Zonas alvo: Pode ser usada no corpo todo, incluindo rosto (para tratar a papada). As zonas onde se obtêm melhores resultados, segundo António Boavida, são o abdómen e as coxas, mesmo com celulite.

Quem pode fazer: Qualquer pessoa com gordura localizada que não apresente problemas veno-linfáticos nem hormonais. Pode começar a ser utilizada a partir dos 12/13, desde que haja indicação.

Contra-indicações: Há alguns casos em que o LPG não é recomendado: cancro, gravidez, tromboflebite, varizes dolorosas, ingestão de corticóides ou anti-coagulantes e erupções cutâneas.

E durante o tratamento, não se deve fazer Pressoterapia nem Drenagem Linfática, para não sobrecarregar o sistema venoso e linfático.


Contactos úteis:
Clínica Médica Ocidem (Dr. António Boavida)
Av. Elias Garcia, nº57, 2º Andar – Lisboa
Telefones: 217 958 361/2

Texto: Fernanda Soares

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.