A remodelação facial é uma nova forma de rejuvenescer o rosto sem cirurgia, oferecendo, no entanto, resultados semelhantes aos de um lifting cirúrgico.
O tratamento é feito em duas fases. Primeiro, retira-se gordura onde há acumulação (papada, flacidez da face inferior e sulco nasogeniano), onde se procede à tonificação e remodelação da pele com injeções de lecitina de soja.
Esta substância destroi as células de gordura e provoca a retracção da pele, produzindo um efeito lifting. Uma aplicação é, geralmente, suficiente para obter os resultados pretendidos. Três semanas mais tarde, numa segunda fase, o especialista faz um preenchimento das zonas onde deixou de haver rugas, nomeadamente dobras nasolabiais, alargamento das bochechas e maçãs do rosto.
O preenchimento é feito, geralmente, com a própria gordura da paciente, retirada das nádegas. Noutros casos, o produto utilizado é seleccionado de acordo com a zona a preencher, ácido hialurónico para rugas e depressões médias e bioalcamide para depressões profundas.
Resultados e preços
Os resultados são semelhantes aos de um lifting e nota-se uma melhoria definitiva da estrutura do rosto. Contudo, passado um ou dois anos pode haver necessidade de retoques. A lipodisolução é feita em cerca de 30 minutos e o preenchimento, feito três semanas depois, demora cerca de uma hora. O preço médio ronda os 1.000 €, podendo conteúdo variar em função da clínica selecionada e/ou do profissional escolhido para o tratamento.
Texto: Madalena Alçada Baptista
Comentários