Muitas celebridades não o dispensam. O i-Lipo, já disponível em Portugal há vários anos, é um tratamento não-invasivo que destrói a gordura localizada sem a necessidade de cirurgia, de agulhas, de anestesia, de dores ou ainda de tempo de recuperação. Em primeiro lugar, antes de se avançar para o tratamento propriamente dito, faz-se o levantamento do historial médico e tiram-se as medidas ao paciente.

A medição é repetida sempre no final de cada sessão, para verificar qual a perda de gordura e centímetros que o paciente conseguiu. Depois, são colocadas, na zona a tratar, as placas que compõem o equipamento e dois estimuladores linfáticos. Estes dispositivos são colocados nos gânglios para que o próprio metabolismo facilite a ação de excreção de gordura, reduzindo o volume corporal e melhorando a silhueta.

Depois do tratamento, é conveniente fazer-se uma drenagem linfática ou até mesmo (re)forçar a prática regular de exercício físico para ajudar a libertar os líquidos e as toxinas do organismo. Os resultados são quase imediatos. Observa-se, em média, uma perda de volume até cinco centímetros desde a primeira sessão. A perda contínua de centímetros prolonga-se durante as 24 a 48 horas posteriores a cada sessão.

Em termos de duração, cada sessão dura cerca de 25 minutos e podem ser feitas semanalmente até oito sessões, uma ou duas vezes por semana. O preço deste tratamento, que tem ainda a vantagem de ser indolor, varia em função da clínica selecionada e/ou do especialista contratado, rondando em média os 600 € a 900 € por pacote de oito sessões. Nos últimos anos, o número de homens a experimentá-lo tem aumentado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.