O duplo queixo tende a manifestar-se com a passagem do tempo. Andrea Ferreira tem mais de 40 anos e, devido a uma vida profissional agitada a par da educação de dois filhos menores, ganhou algum peso ao longo dos anos. Infelizmente, está longe de ser a única mulher a queixar-se deste problema. Se pretende tornar um rosto de formato redondo, com duplo queixo, num rosto mais esguio, jovial e com menos rugas, não perca mais tempo.
Siga os passos que se seguem e surpreenda-se quando se vir ao espelho:
1º passo: Aplicação do gel
Inicie o processo com a aplicação do gel de contorno de olhos com efeito lifting, de forma a atenuar as rugas de expressão à volta dos olhos.
2º passo: A base
A aplicação uniforme de base compacta em todo o rosto é o gesto seguinte.
3º passo: Aplicação de uma base mais escura em ambos os lados da cana do nariz, nas maçãs de rosto até à linha do cabelo e por baixo do queixo
A funcionalidade da base mais escura é atenuar e estreitar as áreas de aplicação. Por exemplo, ao colocarmos uma base mais escura por baixo do queixo, estamos a criar a ilusão de sombra, fazendo desaparecer o duplo queixo. O resultado é surpreendente.
4º passo: O pó solto
Aplicar pó solto para selar o efeito da base é uma das melhores formas de complementar esta ação.
Texto e maquilhagem: Tiago Espírito Santo (Strazzera) com fotografia e pós-produção de Thinkstock.com e Stepin Studio e produtos Sephora, Make Up For Ever e Benefit
Comentários