As peles maduras, com manchas e as peles asfixiadas encontram neste cuidado de rosto a solução desejada logo na primeira aplicação, uma vez que este estimula a renovação celular, diminuindo as rugas mais profundas, reduzindo as manchas e hidratando a pele em profundidade, deixando-a luminosa.
Não só se observam resultados ao nível de pigmentação cutânea mas também uma acção anti-idade global, visto que as suas fórmulas com uma série de activos provocam na pele uma estimulação da síntese de colagénio, melhorando a textura da pele e aumentando a sua firmeza.
A sua principal acção é esfoliante e despigmentante, assim como preventivo anti-idade. Os resultados podem observar-se desde as primeiras aplicações.
Substância activa
Uma das principais substâncias activas é a vitamina C (ascorbyl glucoside), cuja principal acção é a inibição da formação de melanina, evitando assim a aparição das conhecidas “manchas”. Ela não só evita a formação como também reduz a melanina existente, provocando uma diminuição da hiperpigmentação.
Também tem a capacidade de capturar os radicais livres, eliminando os possíveis eritemas e rosáceas causadas pelos raios solares. Também é de realçar o seu efeito anti-idade, amplamente reconhecido, já que estimula a produção de colagénio, diminui as rugas, aumenta a firmeza e elasticidade da pele, tudo isto graças ao seu poder antioxidante.
Preparação da pele
A sessão é iniciada com a limpeza da pele em profundidade com uma espuma desmaquilhante à base de vitamina C. Aplica-se uma pequena quantidade sobre o rosto e pescoço mediante suaves manobras.
Saiba mais na próxima página
A seguir a pele é ligeiramente humedecida com água tépida e é trabalhada com suaves manobras circulares aplicadas de forma ligeira até obter uma delicada espuma. O produto é retirado com luvas ou toalhinhas humedecidas em água tépida.
Posteriormente a pele é tonificada com um tónico branqueador. São embebidos algodões com a loção e aplicados sobre o rosto para finalizar o processo de limpeza da pele.
Com a pele totalmente limpa, o passo seguinte será a aplicação do peeling à base de vitamina C, ácido salicílico (BHA) e ácido glicólico (AHA). A combinação destes ácidos unificará o tom da pele, reduzindo a pigmentação daquelas zonas onde exista um excesso da produção de melanina.
São extraídos 5 ml de produto com ajuda de uma seringa medidora (importante para não se aplicar produto a mais) e com um pincel de “leque” é aplicado o peeling sobre o rosto e o pescoço. É normal notar-se uma sensação intensa de activação sanguínea sobre a zona devido à alta concentração dos activos que compõem a fórmula.
Nas zonas onde existem manchas pode-se aplicar uma maior quantidade de produto para intensificar a acção aclaradora. O tempo de exposição do produto será de 8 a 10 minutos. Decorrido este tempo, o produto é retirado por completo.
Aplicação de activos
Depois de preparada com a limpeza e o peeling, segue-se a massagem com um creme vitalizante. É aplicado um creme que deve actuar durante 1 minuto. De um modo enérgico tem inicio uma massagem na zona do decote, trapézios e pescoço. Para finalizar termina-se no rosto.
Saiba mais na próxima página
Terminada a massagem, é retirado o excesso do creme com uma pequena quantidade da espuma de limpeza e tonifica-se com a loção branqueadora. Procede-se à aplicação do concentrado branqueador à base de vitamina C, Niacinamida (vitamina B3) e extracto de regaliz.
O extracto de regaliz permite acalmar a pele depois da esfoliação realizada com o peeling químico, a vitamina C diminui a pigmentação, e finalmente a niacinamida mantém a pele hidratada, potenciando a barreira transepidérmica, reduzindo os sinais de envelhecimento e aclarando a pele através da inibição da enzima que forma a melanina.
Modo de aplicação: Aplica-se a totalidade do conteúdo de uma ampola sobre o rosto e pescoço mediante suaves manobras circulares. As manobras decorrem até à sua total absorção.
Optimização de resultados
Aplicado o concentrado, este é o momento de preparar a máscara intensiva branqueadora de alginatos plástica. Esta máscara com activos despigmentantes produz uma sinergia nos resultados obtidos.
Composta por vitamina C e uma mistura de extractos orientais, muito utilizados em todos os países asiáticos, onde é fundamental apresentar uma tez clara e isenta de pigmentação, a pele fica clara e visivelmente hidratada.
A máscara, aplicada sobre o rosto e o pescoço, deve repousar cerca de 15 minutos. Decorrido o tempo de pose da máscara é retirada de uma só vez. Para finalizar é aplicado o creme de dia protector com vitamina C e SPF 15 no rosto, pescoço e decote.
Saiba mais na próxima página
Aplicação responsável
Este cuidado de rosto é composto por 6 sessões para uso exclusivo em gabinete, aplicado uma vez por semana. Este cuidado só pode ser aplicado por um profissional devidamente qualificado, porque requer e obriga a uma metodologia de trabalho muito determinada, minuciosa e responsável.
Manutenção em casa
Em casa é muito importante dar continuidade ao cuidado efectuado em gabinete limpando todos os dias a pele com a espuma de limpeza à base de Vitamina C e o respectivo tónico.
Hidratar e proteger com o hidratante aclarador anti-idade com vitamina C, aplicando por cima deste o protector com SPF15 (ou se tiver uma pele muito manchada proteger com o SPF40), todos os dias, é fundamental.
À noite deve aplicar o corrector, com ácido kójico e vitamina C, localmente só nas manchas. No restante rosto deve ser aplicada uma ampola com concentrado de vitamina C.
Diariamente, com a continuação em casa, o processo regenerante, esfoliante, hidratante e activador das proteínas responsáveis pela nossa pele como o colagénio e elastina, vai tornar a pele mais jovem, revitalizada, luminosa e brilhante.
Fotografia: Clarins
Agradecimentos: Bruno Vassari, Intensive White Treatment “Cosmeceutical”; Dermoestética
Comentários