Para todas as mulheres com cabelo fino coloca-se sempre a mesma questão: como conseguir dar mais densidade e volume ao meu cabelo? Nós temos a resposta.

O uso de sprays texturizantes que dão corpo e consistência ao cabelo, controlar ligeiramente o frizz, ao eliminar toda a humidade do cabelo com o secador depois de cada lavagem e alguns cortes de cabelo e penteados são de facto a solução para este problema.

Em relação a cortes de cabelo há um must have a seguir: quanto mais curto, melhor! E para dar a ilusão de mais volume e aparentar mais densidade capilar convém que seja um corte com algumas camadas.

Assim sendo, seguem as inspirações dos cortes que deve fazer, se tem o cabelo fino:

Long Bob com franja

Este tipo de corte resulta muito bem solto, com o cabelo liso, com algumas ondulações e até apanhado com este tipo de rabo de cavalo ou coque:

Chop Cut

Aqui consegue ganhar bastante volume porque é um corte com algumas camadas. Só se torna menos versátil ao nível de penteados por ser um corte já bastante curto, mas fica uma sugestão ótima para o dia a dia:

Shag Cut

Para as mais ousadas o corte Shag pode ser muito interessante pois permite manter um pouco de comprimento e deixar bastante volume na zona do topo da cabeça.

Pixie cut

Este é um corte de cabelo que resulta muito bem para quem tem pouca densidade. Apesar de não parecer pode ser bastante versátil: um pouco mais curto ou mais longo, a franja poder ser mais na lateral ou poder ser recta e pode ter um look mais feminino ou um aspeto mais boyish.

Mullet

Para as mais atrevidas e com um toque cool este pode ser um corte certeiro. O antes e depois não deixa margem para dúvidas no que diz respeito ao ganho de volume.

Experimente algum destes looks

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.