Por vezes utilizamos certos objetos que nem nos apercebemos que acabamos por não os limpar de uma forma correta, como é o caso das escovas de cabelo. Embora muitas tenham uma vida pouco prolongada, existem outras que estão nas nossas gavetas durante muito tempo e isso faz com que elas acumulem oleosidade, células mortas e pó, que podem originar fungos e bactérias no cabelo. Para que não tenha que passar por este problema, aprenda a limpar a sua escova da seguinte forma.

Passo 1

Retire da escova todos os cabelos que estão presos nela com a ajuda do cabo de um pente.

Passo 2

Coloque um pouco de álcool num borrifador e pulverize nas cerdas para eliminar todos os micróbios presentes na escova, inclusive deve borrifar também o cabo. Não use água para lavar a sua escova, pois esta só vai fazer com que estes elementos nocivos se propaguem ainda mais.

Passo 3

Após terminar de borrifar utilize o secador bem quente, a uma distância entre cinco a sete centímetros, para reforçar as cerdas da escova e potenciar novamente a sua escovagem.

É ainda importante ter em consideração, que deve limpar a sua escova de uma forma regular nomeadamente a cada 15 ou 20 dias.