Pode não aguentar tanto tempo como as outras depilações, mas uma coisa é certa: não há nada tão simples, célere e efetivo como usar a lâmina numa altura imprevisível. É indolor e deixa as pernas bem macias, ainda que por um curto espaço de tempo.

Saiba como prolongar um pouco mais este género de depilação, evitando também os pelos encravados ou outro género de consequências para a sua pele.

Apostar na esfoliação

Cerca de dois dias antes é necessário que faça uma boa esfoliação com um creme apropriado ou com um objeto próprio (luva ou esponja), afim de eliminar as células mortas, ajudar na preparação da pele e a evitar possíveis pelos encravados.

Depilar quando estiver no banho

A água morna faz os pelos dilatar, pelo que é imprescindível que deixe a água correr sobre a zona que vai depilar. Não obstante, é sempre conveniente que a região esteja limpa e livre de quaisquer resquícios de hidratantes ou perfumes. A remoção vai ser ainda mais eficaz e reduz qualquer tipo de desconforto.

O melhor amigo da lâmina

Nunca deve usar a lâmina sobre a pele seca. O ideal é que use algum tipo de creme ou gel à base de substâncias calmantes (o Aloé Vera é uma boa opção ou creme de barbear) e específico para o seu tipo de pele. Para além de facilitar o deslizamento, não irá agredir tanto a pele. Podem ser usados os sabonetes ou até condicionadores, mas a probabilidade de a pele ressequir é maior.

Depilar no sentido correto

No caso da depilação com lâmina, o sentido utilizado deve ser a direção de crescimento dos pelos. Assim, evitará os pelos encravados e irritações. Também não deve colocar muita pressão na passagem da lâmina ou passar com esta várias vezes na mesma zona, para não criar nenhum tipo de inflamação.

Hidratar a pele após depilação

Se habitualmente já deveria ter um bom hidratante e usá-lo diariamente, deve fazâ-lo ainda mais ainda quando se fala de depilação. A sua pele irá necessitar de hidratação, pelo que é fundamental o uso de um bom creme.

O tempo de vida das lâminas

Uma vez que não é necessário que compre lâminas muito caras, o ideal é que use a sua entre 3 a 4 vezes antes de a deitar fora. Claro que depende do uso que lhe tenha dado nas depilações, mas a acumulação de pelos – que nem sempre é visível – e um pouco de ferrugem vão dificultar a remoção de pelos, já para não falar que a propensão a cortes e alguma irritação é considerável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.