Se na hora de escolher os seus tratamentos dá preferências aos naturais, estas dicas são para si. Além de serem mais económicos, os tratamentos com ingredientes naturais também são mais saudáveis para a sua pele, cabelo e unhas devido à ausência de químicos. Fique com algumas ideias para juntar à sua rotina de beleza e render-se aos ingredientes naturais. O seu corpo agradece e o meio ambiente também!

Máscara de argila para o rosto e corpo

A máscara de argila verde ajuda a remover as impurezas da pele e o excesso de oleosidade, além de dar mais vitalidade, tonificar e retardar o envelhecimento. Graças às suas propriedades, a argila estimula a renovação celular e elimina toxinas e células mortas, deixando a pele mais sedosa. Misture uma colher de argila com água até obter uma mistura homogénea e deixe atuar 30 minutos. De seguida, retire com água morna.

Hidratante de azeite para o cabelo

Aplicar azeite no cabelo é uma técnica utilizada há vários anos. Este ingrediente é conhecido por deixar o cabelo mais brilhante, volumoso e suave. O azeite penetra facilmente na fibra capilar, hidrata os fios e impede a ocorrência de danos no cabelo, reparando as pontas secas e espigadas. Experimente aplicar um pouco de azeite nos dedos e passar diretamente no cabelo.

Esfoliante de café

O café possui propriedades antioxidantes e esfoliantes, ajudando a remover as impurezas da pele e diminuindo a oleosidade. Misture duas colheres de café com óleo de coco até criar uma mistura homogénea e aplique o esfoliante em movimentos circulares. De seguida, retire com água morna.

Receita contra micose com cravo-da-índia e azeite

Os cravos-da-índia ajudam a tratar as micoses porque têm  uma ação antifúngica e cicatrizante, podendo ser utilizado para todos os tipos, como a micose de pele ou a micose de unha. Coloque os cravos-da-índia num recipiente de vidro próprio para ir ao lume, junte um pouco de azeite e aqueça em banho-maria, por alguns minutos. A seguir, tape o recipiente e deixar arrefecer. Aplique na zona afetada diariamente.

Máscara de mel

Rico em vitaminas, o mel tem propriedades antissépticas e antioxidantes que garantem que a pele fique macia, hidratada e com um aspeto saudável. Além disso, tem outros benefícios, como a ajudar na cicatrização de feridas, ser anti-alérgico e ainda melhorar a acne e proteger contra danos causados ​​pelo sol. Misture numa tigela uma colher de chá de mel com duas colheres de sopa de azeite. Quando a mistura ficar homogénea, aplique no rosto em movimentos circulares e deixe atuar 15 minutos. De seguida, retire com água morna.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.