No inverno a pele produz menos oleosidade natural devido à falta de luz e calor e por isso muitas pessoas sofrem de pele ressequida.

A falta de atenção aos sinais de alerta da pele podem provocar sérios danos. Assim aqui ficam algumas dicas sobre o que não deve fazer durante esta estação.

Não fazer exfoliação

Não deve ignorar nunca este passo. A pele tende a ser mais seca durante o inverno, o que pode dar azo ao entupimento dos poros e, por conseguinte, aos pontos negros. Faça uma exfoliação suave, uma a duas vezes por semana, para obter uma pele radiante.

Não usar protetor solar

Os raios ultravioletas e infravermelhos afetam-nos em qualquer estação do ano. O intuito é criar o hábito de o usar, tal como escovar os dentes!.

Usar hidratantes oil-free

Ora, se a nossa pele tende a ressequir no inverno é conveniente colocar de lado hidratantes à base de água e usar hidratantes humectantes, visto terem uma maior capacidade de reter a água na nossa pele por mais tempo. Também poderá optar por um óleo de rosto antes de usar o creme hidratante.

Usar um protetor labial errado

O ideal será usar produtos ricos em manteiga, cera e óleos vegetais (por exemplo: lanolina), uma vez que são mais absorventes e hidratantes. Caso use batom, o ideal será usar o protetor antes de o colocar.

Não beber água

Esta alínea está ao nível do uso do protetor solar. É das coisas que mais hidrata e mais beneficia a saúde da sua pele.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.