Dizem que a mulher tem um sexto sentido e que as suas desconfianças iniciais se vêm a confirmar mais tarde. Mas também é verdade que a paranóia de que pode estar a ser traída a poderá levar a fantasiar e a acreditar que qualquer comportamento do seu parceiro é suspeito. Antes de confrontá-lo com as suas teorias de infidelidade junte provas e tenha certezas! Se uma relação pode não resistir a uma traição, poderá também não resistir à desconfiança constante.
São os psicólogos que o afirmam: não existe um estereótipo para a traição. Homem ou mulher, casados ou ainda solteiros… todos podem trair. Segundo alguns estudos, a infidelidade acontece porque algumas pessoas não se sentem confortáveis com a intimidade e com o comprometimento, o que as leva a entregar-se com mais facilidade a outras pessoas. A traição pode ser um escape para manterem o seu espaço e liberdade. Porém, quem se sente bem depois de ser traída? Quem consegue manter uma relação estável depois deste desgosto? Esteja atenta aos sinais e, depois de uma prova concreta, decida o que pretende fazer da sua vida!
7 Atitudes que podem significar uma traição
1º Mais desligado e menos sexo
Ele anda mais distante, nota que mostra algum desinteresse pelos seus assuntos e começa a dizer que necessita de espaço só para ele? Se antes faziam praticamente tudo juntos e se sentiam ambos felizes com isso, o que terá mudado agora? Para piorar a situação, diminuiu o seu ritmo sexual. Ora se estiver realmente a tirar prazer de outras fontes, não conseguirá aguentar uma maratona sexual com duas mulheres, todos os dias. Atenção, é normal que as relações duradouras comecem a perder aquela paixão eufórica, mas, por norma, quando um homem se desliga emocional e sexualmente de uma mulher, pode passar-se algo.
2º Age de forma radicalmente diferente
Inesperadamente começam as saídas frequentes com amigos, alguns que você nem conhece? Ele não a convida para a maior parte dos eventos, quando antes queria que o acompanhasse para todo o lado? Começa, subitamente, a viajar ou a desaparecer com muita frequência, sem que as suas responsabilidades laborais se tenham alterado radicalmente? As reuniões no emprego duram agora até mais tarde? É altura para ficar atenta, pois não é fácil conciliar agendas diferentes e ele terá maior tendência para ficar desorganizado.
3º O stress do telemóvel
Sempre que atende ou vê uma mensagem no telemóvel ele fica mais nervoso do que o habitual? Quando lhe pergunta quem era, tem tendência para ser vago ou fala de pessoas que não conhece? Quando lhe liga, durante o dia, ele raramente atende, quando antes não se comportava dessa forma? Pode, sem dúvida, ser caso de alarme, principalmente se começar a notar que é cada vez mais frequente ele afastar-se de si para falar ao telefone com alguém.
4º Preocupa-se demasiado com o seu comportamento e com o dos outros
Quando antes tinha total confiança em si, agora começa a ter crises excessivas de ciúme? No entanto, e apesar desse comportamento, nota que na maior parte das vezes está em segundo plano para ele? Começa, sem mais nem menos, a criticar outros infiéis? Incomoda-se por você estar demasiado quieta? Ele poderá, nesta fase, já recear que você descubra a traição e passa a agir de forma defensiva.
5º Problemas com as contas
Evita, nos últimos tempos, mostrar-lhe os gastos pessoais e já chegou até a desconfiar que ele lhe esconde as contas? Começa a irritar-se, com alguma frequência, com os seus gastos e a achar tudo demasiado caro? Por outro lado, repara que ele renova, mais vezes, o seu roupeiro? Quer economizar dinheiro a todo o custo, evidenciado a vontade de fazer passeios cada vez mais baratos consigo? Provavelmente, para poder gastar com a outra, não poderá gastar tanto consigo.
6º Amigos mudam de atitude
Os amigos dele começam a ter atitudes diferentes comigo? Sente que estão demasiado atenciosos consigo, algo que não era frequente no passado?
Provavelmente, os amigos dele estarão a par da situação e vão manter-se fiéis a ele, mas com algum peso na consciência. Você notará a diferença.
7º Não pára de falar daquela mulher
Subitamente há alguém, uma nova colega ou uma nova amiga que ele conheceu, e de quem você nunca tinha ouvido falar? O seu companheiro teima em falar nela muitas vezes, em conversas que provavelmente até não fazia sentido “trazê-la à baila”? Altura ideal para saber quem é exactamente essa pessoa e que tipo de relacionamento tem com ele.
CONHEÇA AS TRAIÇÕES QUE FIZERAM HISTÓRIA:
Comentários