com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Sabe qual é a idade em que os gays e os bissexuais mais desfrutam do sexo?

Este artigo tem mais de 5 anos
O maior estudo sobre homens que têm relações sexuais com outros homens realizado em Inglaterra, apresentado recentemente, faz revelações surpreendentes
Sabe qual é a idade em que os gays e os bissexuais mais desfrutam do sexo?

Um novo estudo, levado a cabo por um grupo de especialistas do Sigma Research, defende que os gays e os bissexuais de meia-idade são os mais satisfeitos com a vida sexual que levam. Os com mais de 65 anos figuram mesmo no topo do grupo dos que se afirmam mais agradados com a quantidade e a qualidade das relações sexuais que praticam, com índices de satisfação acima dos dos homens que têm relações sexuais com outros homens na casa dos 20 e dos 30 anos.

70% dos inquiridos com mais de 65 anos não trocava mesmo a atividade sexual de hoje pela de anos anteriores e 64% dos indivíduos com idades entre os 60 e os 64 anos também. Em terceiro lugar, surge a franja de gays e bissexuais entre os 15 e os 29 anos. Intitulada «State of play: findings from the England Gay Men's Sex Survey 2014» e apresentada publicamente no final de maio de 2016, a investigação apresenta factos surpreendentes sobre a vida de gays e bissexuais.

A justificação para os índices de satisfação menores na faixa entre os 35 e os 55 anos prende-se com a alegada falta de um namorado, de um parceiro ou de um amante. Outra das queixas tem a ver com o número de relações sexuais que os que estão num relacionamento (não) têm Muitos dos inquiridos vão mesmo ao ponto de afirmar que gostariam de ter mais parceiros sexuais do que o ou os que têm atualmente.

Desenvolvido em parceria com a London School of Hygiene and Tropical Medicine, com o apoio do Terrence Higgins Trust, o estudo revela ainda que 77% dos 15.360 homens que participaram na pesquisa já fez o teste de despiste do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), mais 5% do que o número apurado em 2010. Um terço dos inquiridos confessou ainda que, nos 12 meses que antecederam as respostas, fez sexo anal sem qualquer proteção.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.