Claro que a tendência é haver atração pela aparência física aliada a uma boa conversa. No entanto, para um sapiossexual as caraterísticas físicas não têm importância para o desenvolvimento da atração sexual. Mas isto não significa que haja aversão ao corpo, simplesmente é colocada em segundo plano e chega a ser dispensável, uma vez que a fonte de atração está na inteligência, intelecto, cultura e na visão que se tem do mundo. É este conjunto que faz despertar a libido! Veja se se identifica com os pontos abaixo e veja se é um sapiossexual:

Escrever e falar corretamente
Por norma há sinal de interesse sexual quando ouvem alguém falar corretamente e com um discurso fluído, interessante e percetível. Ao mesmo nível está a escrita sem erros ortográficos.

Gosto por livros
Há a tendência para se sentir impressionado pela quantidade de livros que o outro lê e por algum fascínio que transmite ao falar dos mesmos.

Sítios frequentados
Num primeiro encontro, por exemplo, provavelmente irão levar alguém a uma exposição, biblioteca, museu, cinema, entre outros, em vez de um restaurante. Uma vez que são mais ávidos por aquilo que os rodeia, os sítios escolhidos terão mais a ver com cultura.

Inteligência emocional
O despertar da libido não assenta só no aspeto cultural e da inteligência. Alguém que detenha uma boa capacidade de ler os outros e de interpretar sentimentos de forma adequada, é tendencialmente muito apreciada.

Sexo
São também inteligentes na cama, uma vez que não partem do princípio que sabem o que o outro gosta. Adoram “investigar” formas para tornar o seu parceiro mais satisfeito e feliz, aprender o mais possível para tornar o sexo algo prazeroso.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.