Excetuando os casos onde há algumas complicações físicas ou psicológicas, não há razão para que não se possa usufruir de um orgasmo aquando uma relação sexual ou numa simples masturbação. Pare de fazer um bico de sete cabeças em relação ao assunto porque já vai sendo tempo de descobrir aquilo que o sexo tem de bom...
Não conhecer o seu corpo
Bom, infelizmente este continua a ser um dos principais entraves. Mulheres que desconhecem o próprio corpo nunca vão saber como se satisfazer e nem dar indicações ao parceiro do que gostam ou não. E conhecer não é só masturbar-se de determinada maneira e achar que só isso resulta. Mesmo que esteja sozinha é bom experimentar outras posições, sex toys, ver pornografia ou filmes mais eróticos, tocar-se por todo o corpo, imaginar situações, enfim... o que se pretende é que se conheça bem quer a nível do toque quer ao nível da imaginação. Tudo serve para estimular e conhecer!
Rapidez
Os homens e mulheres são diferentes e há que aceitar isto de uma vez por todas! Os homens são mais visuais, pelo que a ejaculação é mais célere do que o prazer feminino. As mulheres são mais sensoriais, logo demoram um pouco mais na obtenção plena do prazer. A ideia é que curtam o momento, que tenham paciência e não tentem correr atrás um do outro porque os timings são diferentes. Atingirem o orgasmo em simultâneo é bom, mas não tem de ser uma imposição.
Algumas das vezes esta rapidez parte das mulheres, fazendo com que estas entrem num ciclo de ansiedade, isto é, acham que em 5mn têm de atingir o orgasmo para não defraudar as expetativas do parceiro e acabam por deitar por terra qualquer tipo de prazer. O estímulo varia e lá porque num dia demora mais que o outro não significa que não esteja a ter prazer. É esta mensagem que tem de passar. Relaxe, feche os olhos se tiver de ser e aproveite cada toque. Ninguém anda atrás de si e se anda... pois bem, se calhar não é a melhor pessoa para estar consigo na cama!
Sujeitar
O sexo é a 2, certo?! Então porque há de estar com alguém na cama que não se importa se você tem ou não prazer e o único interesse é ter proveito próprio. Ou que se aborrece por você demorar tanto a ter um orgasmo?! Egoísmo na cama, nem pensar! Parceiros que 'colocam a primeira e siga' também não. Ofereça-lhes um manual de bom sexo e indique-lhe a porta da rua!
Falta de diálogo
Se o vosso relacionamento é estável não há desculpa para que as coisas não corram bem. Deixem-se de vergonhas e falem acerca do assunto e do que podem fazer para melhorar. Por vezes há casais que têm as mesmas fantasias e por terem vergonha de falar não as colocam em prática. O bom de um relacionamento é isso mesmo... terem mais tempo disponível para o sexo e para colocarem em prática as vossas vontades.
Posições sexuais
Há umas melhores que outras, mas depois há aquelas que devido à posição do pénis e fricção do mesmo, ajudam consideravelmente a obter prazer. Assuma as rédeas e opte por algumas delas: a mulher por cima (não faça somente o movimento de cima para baixo, balance o corpo para a frente e para trás enquanto empurrando o corpo para baixo), missionário (nesta, opte por entrelaçar as suas pernas em torno do parceiro e coloque uma almofada debaixo do seu quadril para uma ligeira elevação), mulher sentada em cima do parceiro sentado (entrelace as pernas na cintura dele) e posição de quatro.
Comentários