No que concerne ao potenciar o desejo sexual estamos todos de acordo que a comida pode representar um forte aliado.

Existem alimentos considerados afrodisíacos pelo seu aroma ou devido ao seu aspecto, no entanto existem outros que devido à sua composição química conseguem ser poderosos estimulantes da libido masculina e feminina.

Mas que alimentos é que estamos a falar?

Pimenta preta – Especiaria muito associada ao desejo sexual, produz reações no nosso corpo como o aumento da frequência cardíaca ou da pressão arterial.

Quando utilizada em grandes quantidades pode causar irritação do aparelho urinário causando sensações similares à excitação sexual.

Alho – O alho muito conhecido pela sua capacidade natural de aumentar a circulação sanguínea ajuda a irrigar o pénis de forma efetiva promovendo um maior desejo sexual.

Gengibre – Tal como o alho, as capacidades deste alimento na circulação sanguínea são muito conhecidas, podendo representar uma forte ajuda no que toca à estimulação sexual.

O seu aroma é também considerado um perfume natural afrodisíaco.

Chocolate – O chocolate ao ser digerido liberta um composto químico chamado serotonina. A serotonina é um dos elementos químicos que o nosso cérebro liberta quando estamos felizes e apaixonados. Muito eficaz no aumento da libido da mulher.

Morangos – Apesar dos morangos terem uma carga afrodisíaca associada, não existe nenhum elemento da sua composição que aumente o desejo sexual.

Pensa-se que a sua associação desperta apenas os sentidos.

Banana – Esta fruta apenas desperta os sentidos, não tendo na sua composição algum elemento que aumente de forma efetiva o desejo sexual.

Mel – Existem alguns estudos científicos que comprovam que a utilização de mel diariamente aumenta os níveis de testosterona no homem. Desta forma aumentam também os níveis de desejo sexual.

Manjericão – Bastante conhecido pelo seu aroma afrodisíaco, tem ainda capacidades importantes na circulação sanguínea que ajudam no aumento da libido.

Anis – Mais recomendado para as mulheres, contem elementos estrogénicos (hormonas femininas) que aumentam o desejo sexual.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.