Numa relação é fundamental que exista amor, mas sobretudo respeito e amor próprio. Quando isso deixa de acontecer de uma das partes é sinal que a sua relação pode estar a tornar-se abusiva e por isso descubra quais são os sinais!

Manipulação - É muito frequente que a pessoa que a está a manipula, neste caso o seu parceiro, a faça sentir que a culpa é sempre sua e que é a pior pessoa do mundo.

Mentiras - Se estas são frequentes e cada vez mais torna-se uma mistério descobrir quem é a pessoa com que está numa relação, deve ter muita atenção e tentar descobrir toda a verdade.

Emoções - O jogo é a forma preferia desta pessoa jogar e convém ter atenção, pois de dia para dia é normal que cada vez mais vá ficando presa nesta teia, principalmente quando começa a discutir com todas as pessoas que mais gosta. É aqui que começa a perceber que esta pessoa está a controlar as suas emoções e por isso é necessário que diga basta!

Passivo/agressivo - Em casos de confronto este nunca escolhe um confronto direto, e isto implica um comportamento destrutivo para si, pois não é fácil lidar com uma pessoa destas, que tenta agradar e nunca nada está bom para ela.

Confortável - Este sentimento deixa de existir, pois cada vez mais você sente-se uma pessoa diferente ao lado de outra que não consegue agradar. Lembre-se que numa relação é preciso existir amor de ambas as partes e que cada uma delas se sinta feliz consigo própria.

Errado - Quando percebe que a sua relação já não tem futuro e que está na altura de terminar de vez, é quando ele surge com um pedido de desculpas e você volta atrás em tudo.

Medo - O facto de ter medo de revelar os seus sentimentos, de sofrer agressões físicas ou de mostrar quem é, não é uma maneira de viver e por isso pare de vez!

Espaço - Se os limites estão a ficar cada vez mais escassos e a outra pessoa já não os entende e nem os respeita, isto quer dizer que ele está a invadir o seu espaço e por muito que pareça bonito ao inicio, isto só tende a piorar com o tempo.

Possessão - É necessário que se acabe com a ideia que o ciúme quer dizer amor, pois não é nada disso. O ciume geralmente leva à possessão e este é uma maneira de controlar e afastar todas as pessoas que ama e sentir-se apenas só.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.